São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Por América, Minas e Brasília duelam em quadra e fora dela

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Minas e Brasília, que no Brasil travam duelo nos bastidores, estreiam hoje, em Xalapa (MEX), nas finais da Liga das Américas, mais importante torneio de clubes de basquete do continente.
Os times brasileiros se enfrentam às 22h em um grupo que também conta com Halcones Xalapa (equipe da casa) e Biguá (Uruguai), que completam a rodada inaugural à 0h15 de amanhã.
No país, Minas e Brasília enfrentam outra batalha, esta por uma vaga na Liga Sul- -Americana. O Brasília, vice- -campeão do Nacional-08, teoricamente teria o direito de disputar o torneio ao lado do Flamengo, campeão brasileiro. Mas a CBB inscreveu o Minas, terceiro colocado na competição nacional.
Insatisfeita, a diretoria do Brasília enviou notificação oficial à CBB e, se não houver solução, ameaça entrar na Justiça comum na terça.
Em quadra hoje, os brasileiros sabem que o jogo nacional definirá a trajetória dos times na Liga das Américas. "É importante vencer na estreia. Não quer dizer que a derrota já nos elimine, mas fará nosso caminho ser bem mais complicado", analisa o técnico Lula, do Brasília.
Para esse duelo, ele terá três atletas fora das melhores condições. Diego se recupera de gripe, Ratto, com dores nas costas, foi poupado dos treinos, e Estevam reclama de dores na virilha. "Mas todos devem jogar", diz Lula.
E justamente a ausência de contundidos é apontada por Murilo, do Minas, como trunfo. "Isso é importante, porque certamente o revezamento será necessário."
Em 2010, a Liga das Américas ganhará maior interesse por ser seletiva para o Mundial de Clubes da Fiba. "A primeira edição será na China, em outubro", diz Javier Otero, diretor de comunicações da Fiba América.


NA TV - Brasília x Minas
Sportv 2, ao vivo, às 22h



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Indy: Castro Neves vai a tribunal e se diz inocente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.