São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flagra com maconha faz Phelps rever sua carreira

Nadador, que diz sofrer com julgamento, perde patrocínio

DA REPORTAGEM LOCAL

Pessoas gritando com megafones embaixo da janela de seu quarto às 7h, paparazzi por todos os cantos, visitas indesejadas e julgamento público.
A exposição adquirida após os oito ouros em Pequim, levada ao extremo após foto sua fumando maconha rodar o mundo, leva Michael Phelps, 23, a repensar agora sua carreira.
"Sim, ainda tenho metas na piscina. Mas não deixarei ninguém interferir no meu rumo. Se eu decidir desistir, decidirei do meu modo. Se é agora ou em quatro anos, quem sabe? É algo sobre o que eu preciso pensar", disse ele em entrevista ao jornal "The Baltimore Sun".
Apesar das palavras do atleta, seu técnico, Bob Bowman, que disse entender a "fraqueza" do pupilo, não crê que ele pare de nadar antes de Londres-2012.
Phelps afirmou que sofreu ao ter de explicar a sua mãe sobre sua foto fumando maconha em uma festa. Lembrou-se de quando foi flagrado dirigindo embriagado em 2004.
"Não quero nunca mais fazer isso [contar um erro à mãe]. Fiz uma coisa estúpida. Tenho conversado muito com minha mãe e minhas irmãs", disse o norte-americano, que tem ficado em companhia da família quando não está treinando.
Uma das principais preocupações de Phelps é como irá encarar as crianças para quem ele dá aulas de natação. "Direi que não estou orgulhoso do que fiz, que aprendi com os erros que cometi na vida e que me tornei uma pessoa melhor."
O nadador ainda corre o risco de ser preso. Um xerife da Carolina do Sul estuda abrir processo contra ele, que pode render 30 dias de prisão e multa.
Ontem, ele sofreu seu primeiro baque no bolso. A Kellogg's, fabricante de cereais com sede em Michigan, anunciou que não renovará o contrato que vence no final do mês. Informou que o comportamento de Phelps "não é condizente com a imagem" da empresa.


Texto Anterior: Rio-2016: Comitê envia mais de meia tonelada à Suíça
Próximo Texto: Ação: Na onda certa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.