São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreia de Robinho será só para privilegiados

Santos dá a organizadas maioria dos 2.150 ingressos que terá direito no clássico

Após acordo com o clube, patrocinadores confirmam escalação de astro antes de Dorival Jr., que viu ontem atacante treinar com bola

DA REPORTAGEM LOCAL

Poucos santistas terão a chance de assistir ao vivo à reestreia de Robinho, no clássico contra o São Paulo, amanhã. Sua presença foi confirmada ontem por patrocinadores.
A Arena Barueri, palco da partida, tem capacidade para 25 mil torcedores. Menos de 10% dos ingressos foram reservados aos torcedores visitantes.
E, dos 2.150 bilhetes disponíveis para os fãs do Santos, pelo menos 1.800 estarão nas mãos das duas principais torcidas organizadas do clube. Haverá uma caravana de conselheiros, partindo da Vila Belmiro.
"O presidente do Santos [Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro] até pediu mais ingressos, mas eu vetei", disse o promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo. "Em Barueri, seria impossível."
Segundo o promotor, o grande risco de aumentar o número de visitantes na Arena Barueri é o acesso ao estádio. Só há uma via de acesso e uma linha de trem. "O risco de confronto [entre torcedores] é muito grande", disse Castilho.
Ministério Público e Polícia Militar cogitaram mudar o jogo para o Pacaembu -onde a torcida do Santos poderia ter até 10 mil lugares no tobogã-, mas o São Paulo, mandante, vetou.
O clube quis manter o acordo feito com a Prefeitura de Barueri, de mandar quatro partidas na Arena, enquanto o Morumbi abrigasse shows de Metallica, Beyoncé e Coldplay.
"Quem decide a divisão de ingressos é a Polícia Militar e o Ministério Público, nós apenas seguimos", desconversou Adalberto Baptista, diretor de marketing do São Paulo.
"Claro que queríamos mais ingressos para a estreia, mas isso não foi possível", lamentou o responsável pelo marketing santista, Armênio Neto.
Até ontem, pouco mais de 9.000 bilhetes haviam sido vendidos para o clássico -o São Paulo não especifica quantos vendeu para a torcida visitante.
Toda a renda do jogo ficará com o mandante, pois não houve acordo entre os clubes.
Houve acerto entre três patrocinadores, Visa, Lupo e Netshoes para estampar suas marcas na camisas santista. As duas primeiras empresas confirmaram a presença do atacante no jogo antes mesmo do técnico Dorival Júnior.
O departamento de marketing do Santos confirmou que o acordo com as empresas prevê a escalação do atacante. Mas informou que o treinador teria liberdade para usá-lo ou não.
Ontem, Robinho fez seu primeiro treino com bola desde que voltou ao Brasil. Durante 45 minutos, participou de um rachão, junto com os jogadores que não enfrentaram o Santo André na noite de anteontem.
O atacante mostrou-se bem fisicamente, mas ainda sem ritmo de jogo. Limitou-se, na maior parte do tempo, a dar toques laterais. O último jogo de Robinho pelo Manchester City foi há duas semanas.0 (MARTÍN FERNANDEZ E RODRIGO MATTOS)


Texto Anterior: Foco: Pobre e solidário, Racing diz que não se intimida com opulência corintiana
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.