São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão prevê "mau futuro" a juiz

DO ENVIADO A SANTOS

O pênalti marcado contra o Palmeiras deixou Emerson Leão tão irritado a ponto de o técnico ter feito ao árbitro Luís Marcelo Cansian uma "previsão" ruim para seu futuro no futebol. Mas o próprio treinador também está ameaçado.
"Eu disse a ele [depois do jogo] que queria que ele fosse um grande árbitro, mas, depois do que eu vi hoje, não seria possível", disse Leão, em entrevista. "Torcia por ele, porque é da região de Ribeirão Preto, como eu, mas hoje ele já manchou a carreira porque mudou o resultado do jogo e, quem sabe, até do campeonato."
Mas a televisão captou Leão dizendo que lhe roubaram três pontos. O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação, Marcos Marinho, disse que vai analisar o relatório do árbitro para saber qual medida tomar.
"É cedo para falar", disse ele, que deu origem a processo contra Vanderlei Luxemburgo também críticas à arbitragem.
Indagado se o árbitro foi mal intencionado, Leão disse que era preciso perguntar a Cansian e repetiu sua indignação pelo fato de o Palmeiras não poder disputar nenhum clássico dentro do Parque Antarctica no Paulista, por determinação da federação.
"Isso é uma coisa chamada efeito campo de jogo. É por isso que quero jogar no meu estádio."
Autor do pênalti que decidiu o jogo, o goleiro Sérgio se defendeu ao sair do gramado de maneira curiosa, assumindo que houve pênalti contra o Palmeiras que não foi marcado no primeiro tempo. "O árbitro quis compensar o pênalti que ele não deu no primeiro tempo. Claro que houve um choque ali com o Wendel, mas não foi pênalti."
"Tinha um jogador do Santos que só se jogava e chegou inclusive a ofender verbalmente o juiz, e ele não fez nada", disse Juninho.
Em campo, Cansian expulsou o atacante Washington após o apito final, por reclamação.
Na próxima rodada do Paulista, o Palmeiras enfrenta na quarta o América, de São José do Rio Preto, no Parque Antarctica. (MDA)


Texto Anterior: Santista aguarda julgamento
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.