São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Tevez diz que não tem ambição de jogar na Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlitos Tevez, poupado do jogo de ontem contra o Marília, afirmou que não pensa em jogar na Europa, pelo menos por enquanto.
Em entrevista publicada ontem pelo diário argentino "Clarín", o astro corintiano disse que se sente muito bem atuando no Brasil.
"Penso em terminar meu contrato. Não tenho ambição de ir para a Europa", afirmou Tevez, cujo compromisso com o clube paulista vence somente em 2009.
Mas, de acordo com o atacante argentino, caso se transfira para o futebol europeu, sua preferência é a Espanha. "Eu gostaria mais por causa do idioma", afirmou o atleta, que, segundo a imprensa italiana, pode se transferir para a Inter de Milão após a Copa-2006.
O corintiano disse não saber sobre uma eventual negociação. Tevez declarou ser mais respeitado no Brasil do que na Argentina.
"Aqui não se metem em sua vida. Se julgam, é pelo que você faz dentro de campo. Querem somente que você jogue futebol", afirmou o capitão corintiano, que, apesar disso, disse não gosta de dar entrevistas a jornalistas brasileiros.
Maior ídolo corintiano, Tevez, ao se posicionar ao lado do iraniano Kia Joorabchian, da MSI, na briga com o presidente corintiano, Alberto Dualib, bateu de frente com cartolas do clube.
Há um mês sem marcar pelo Corinthians, o argentino tem sido criticado por aliados de Dualib, que já pediram a substituição dele em dois jogos da equipe.
Reclamam que Tevez deixou o clube em segundo plano no ano em que sonha vencer a Libertadores e só pensa na disputa da Copa do Mundo. (EAR)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians sucumbe aos 47min, e Lopes vira "burro"
Próximo Texto: Futebol: São Paulo perde série no interior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.