São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2006

Texto Anterior | Índice

JUDÔ

Canto e Hernandes levam país a título de etapa da Copa

Brasil leva 2 ouros em Praga e põe 2º atleta na liderança do ranking

DA REPORTAGEM LOCAL

O meio-médio Flávio Canto e o pesado Daniel Hernandes conquistaram ontem o ouro na etapa de Praga da Copa do Mundo. Com as vitórias, o Brasil ficou com o título da competição.
É a quarta etapa seguida da Copa em que o país consegue emplacar ao menos um judoca no pódio. Anteriormente, João Derly havia obtido o ouro em Paris (França) e a prata em Leonding (Áustria), e Canto fora o vencedor em Hamburgo (Alemanha).
"Sempre sonho com o ouro, mas dois títulos em etapas da Copa do Mundo, em dois finais de semana seguidos, foram mais do que imaginava", festejou Canto.
O brasileiro será alçado ao topo do ranking da União Européia de Judô, superando o holandês Guillaume Elmont, campeão mundial em Cairo-05. João Derly já é o líder entre os meio-leves.
Para ser campeão, Canto bateu o ucraniano Illya Chymchyuri e o georgiano Grigori Mamrikishvili, que ficaram com o bronze.
Não precisou lutar, porém, com o vice-campeão, o estoniano Aleksei Budolin, que desistiu da final por causa de lesão no ombro.
Já Hernandes fez campanha arrasadora. Venceu três de suas quatro lutas por ippon (a outra foi por wazari), passando por dois atletas entre os sete melhores do último Mundial, entre eles o bielo-russo Lasha Gujejiani, bronze no Cairo. "Estava precisando de um bom resultado na Europa, especialmente em uma etapa da Copa, para voltar com confiança à seleção", afirmou Hernandes.
Os outros brasileiros que lutaram ontem, Alexsander Guedes (médio) e Alex Aguiar (meio-pesado), caíram na repescagem.


Texto Anterior: Naturalizado, atleta é proibido de ir a Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.