São Paulo, terça-feira, 06 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal pune 2, mas libera outros 2 atletas

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Se, nos gramados, a equipe acumula quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Paulista, ao menos no tapetão, o Corinthians tem motivos para comemorar.
Ontem, o clube teve quatro atletas julgados no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), todos por expulsões no Estadual: Magrão (contra o São Paulo), Roger (contra o Paulista), Betão e Bruno Octávio (contra o Rio Branco).
Deles, o meia Roger e o volante Magrão receberam duas partidas de suspensão e não poderão defender a equipe amanhã contra o Marília, fora da capital paulista.
O zagueiro Betão e o volante Bruno Octávio foram condenados a apenas uma partida de suspensão. Ambos já cumpriram, anteontem.
O fato de o zagueiro ter sido julgado ontem por sua terceira expulsão no Paulista acabou não pesando. "Nesse caso, se aplicou a justiça. O relatório do árbitro [Rodrigo Martins Cintra] estava ruim. Ele errou do começo ao fim do jogo", disse o advogado João Zanforlin, que citou a expulsão, de forma errada, de um atleta do Rio Branco, também defendido por ele.
Os casos caíram em comissões disciplinares distintas. Betão e Bruno Octávio foram processados pela 3ª Comissão, Roger e Magrão, pela 2ª.
No caso de Roger, apesar de ainda não estar caracterizada a reincidência -a punição recebida pelo cartão vermelho recebido contra o São Caetano ainda pode ser alvo de recurso-, os antecedentes do atleta foram citados pelos auditores.
Pela exclusão no jogo contra o time do ABC, Roger ainda recorre. Foi multado em R$ 30 mil por ter chamado o juiz de "picareta".
A decisão quanto à expulsão de Magrão não foi unânime, mas dois dos três auditores optaram por condená-lo a duas partidas de suspensão pela falta em Leandro, do São Paulo. Assim, o volante também não enfrenta o Marília.


Texto Anterior: Frágil: Para médico, 2ª lesão é quase tendência
Próximo Texto: Lesão de Alemão faz Palmeiras citar rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.