São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo passeia, vence a 1ª e vira líder

Washington e Borges definem triunfo sobre América de Cali na Libertadores

América de Cali 1
São Paulo 3


DA REPORTAGEM LOCAL

Foi mais fácil do que se esperava. Ontem, em seu primeiro jogo como visitante na Libertadores, o São Paulo contou com uma noite inspirada de sua dupla de ataque para definir a primeira vitória na competição.
Washington duas vezes, no primeiro tempo, e Borges, na etapa final, selaram os 3 a 1 sobre o colombiano América, em Cali, e o time se recuperou, com sobras, do prejuízo de ter empatado no Morumbi, na estreia, com o Independiente Medellín (1 a 1), também da Colômbia.
A vitória alçou a equipe tricolor à liderança do Grupo 4, com quatro pontos, e confirmou uma tradição dela no torneio: a de sempre triunfar em seu segundo duelo na Libertadores.
O São Paulo volta a jogar pela terceira rodada do seu grupo no próximo dia 18, e mais uma vez longe do Brasil. O confronto será com o Defensor, em Montevidéu. Mas no final de semana o técnico Muricy Ramalho pensará no Campeonato Paulista, já que no domingo a sua equipe enfrentará o Mogi Mirim, no estádio Wilson de Barros.
Em Cali, Muricy surpreendeu ao escalar Júnior César pela ala esquerda, com Jorge Wagner no meio-campo. E a opção de deixar Hugo no banco rendeu frutos logo no início.
Em um lançamento milimétrico, Jorge Wagner esticou uma bola para Washington entrar na área e desviar firme para o gol: 1 a 0, aos 3min.
A desvantagem fez o América ir à frente. E o bombardeio com chutes de média distância e cobranças de falta fizeram Rogério trabalhar. O goleiro e capitão são-paulino quase se complicou ainda num recuo de bola da zaga, quando teve que dar um chutão ao ser pressionado em sua pequena área.
Muricy já mostrava sinais de irritação quando, numa jogada parecida com a do início do jogo, o São Paulo balançou a rede novamente. No segundo gol, a plástica do lance, um lançamento longo para Washington, repetiu-se. A diferença foi que Hernanes, em vez de Jorge Wagner, deixou o camisa 9 de novo diante do goleiro para assinalar 2 a 0, aos 27min.
Após o América levar esse tento, o zagueiro Viáfara e o goleiro Mesa se estranharam e quase se atracaram em campo.
Com o adversário perdido, o São Paulo definiu a sua primeira vitória logo no início da etapa final. Miranda cabeceou, e o goleiro Mesa rebateu. Borges completou de cabeça e fez 3 a 0.
O América escapou de sofrer uma goleada e diminuiu no final com Cortêz. Os colombianos botaram pressão, mas o resultado ficou mesmo em 3 a 1.


Texto Anterior: Palmeiras também festeja volta de Ronaldo
Próximo Texto: Ingressos: Clube tenta eliminar filas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.