São Paulo, domingo, 06 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Retomada

Corinthians supera gramado cheio de lama, derrota Linense e assume a liderança do Paulista; de quebra, coloca Liedson no topo da artilharia , com oito gols

Linense 0

Corinthians 2
Bruno Quadros (contra), aos 35min do 1º tempo; Liedson, aos 20min do 2º tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Corinthians venceu ontem o Linense, em Lins, por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Paulista.
Agora com 25 pontos, ultrapassou o surpreendente Mirassol, que anteontem somente empatou com o Noroeste (2 a 2) em casa.
Mas a torcida que compareceu ao estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, não viu o Corinthians brilhar.
O gramado em péssimas condições, castigado pela chuva e cheio de lama, dificultou o jogo. Os dois times passaram toda a partida errando passes. Muitas jogadas paravam nas inúmeras poças d'água no gramado.
"Se quisermos ganhar títulos, temos que passar por tudo isso", disse o meia Bruno César ao final do duelo.
Chamou atenção a perseverança da equipe comandada pelo técnico Tite, que buscou o gol a todo momento. Facilitou a fragilidade da defesa do Linense, uma das duas piores do campeonato.
Quando o Corinthians ensaiou uma tímida pressão, conseguiu abrir o placar.
Em boa jogada de Alessandro e Paulinho pela direita, o zagueiro do Linense Bruno Quadros tentou cortar de cabeça, mas acabou jogando contra sua própria meta.
O goleiro Paulo Musse ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o 1 a 0.
O estado do gramado dificultou a vida do ataque leve e veloz do Corinthians. Dentinho, Bruno César, Liedson e Morais até se livravam dos adversários, mas não do pântano que virou o campo.
No começo do segundo tempo, Paulo Musse fez boa sequência de defesas, em cabeçada de Leandro Castán e chute de Bruno César.
O arqueiro, aliás, foi o grande responsável por evitar uma goleada corintiana. Apesar da vitória parcial, o Corinthians não relaxou. Aos 18min, Paulinho superou a marcação e chutou forte cruzado, mas a bola parou no pé da trave do Linense.
Em seguida, após um escanteio cobrado curto, o pequeno Liedson subiu mais alto que a alta zaga do time de Lins e fez 2 a 0. Foi o oitavo gol do "Levezinho", que agora é artilheiro deste Paulista, ao lado de Elano, do Santos.
Apesar de ensaiar alguns contra-ataques, o Linense não conseguiu ameaçar a defesa corintiana. Ao lado, o técnico Pintado esbravejava.
Antes dos 30min da segunda etapa, já tinha feito as três substituições. Mas nada melhorava o time. Com a derrota, a quarta seguida, o Linense é hoje o lanterna.
Com a partida praticamente definida, Tite resolveu poupar Liedson, muito aplaudido ao sair do campo.
Com a entrada de Edno, que substituiu Dentinho, o Corinthians ainda teve oportunidades de fazer o terceiro, mas parou em Paulo Musse.
O agora líder enfrentará a Ponte Preta, no Pacaembu, na Quarta-Feira de Cinzas.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Tite vence a primeira fora de São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.