São Paulo, domingo, 06 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FIFA

Entidade proíbe uso de cachecol da moda

"Snood" se celebrizou no pescoço de Tevez

DE SÃO PAULO

O "snood", o cachecol circular que se tornou popular entre vários jogadores da Premier League, foi banido pela Internacional Board.
O órgão que rege as regras do futebol se reuniu ontem em Newport (Reino Unido).
Segundo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a peça, célebre nos pescoços de astros do Inglês como Carlos Tevez, do Manchester City, é "perigosa". "Não houve sequer uma discussão porque isso [o snood] não faz parte do uniforme dos atletas."
Se levou apenas poucos meses para banir o "snood" do futebol, a conservadora International Board adiou mais uma vez sua decisão sobre o uso de tecnologia nas partidas, assunto que se arrasta há anos na entidade.
Ontem, foi decidido prorrogar por mais um ano o estudo de propostas para o uso de tecnologia na linha do gol. Segundo a Fifa, dez sistemas tecnológicos têm sido testados, mas nenhum ainda foi considerado satisfatório.
Por outro lado, foi aprovado o uso de quintetos de arbitragem -com um juiz no fundo do gol- na Eurocopa- -2012, na Polônia e na Ucrânia. O sistema tem sido usado no Campeonato Paulista.


Texto Anterior: Italiano: Gattuso marca e decide clássico
Próximo Texto: Juca Kfouri: Rasgando fantasias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.