São Paulo, segunda-feira, 06 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Murray leva confronto direto, ganha Miami e mira 3º posto

DA REPORTAGEM LOCAL

Andy Murray deu ontem grande passo para assumir o terceiro posto do ranking de entradas. O escocês venceu o sérvio Novak Djokovic, por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5), na final do Masters 1.000 de Miami.
Com o resultado, como o nome do torneio diz, Murray somou mais mil pontos na classificação da ATP -está a só 170 de seu rival de ontem.
Foi o terceiro título de Murray nesta temporada. Anteriormente, havia triunfado nos torneios de Doha e Roterdã. Neste último, derrotara Rafael Nadal, número um do mundo, na decisão.
Para superar Djokovic ontem, Murray precisou de só uma hora e 42 minutos.
Visivelmente desgastado após a semifinal contra o suíço Roger Federer, vice-líder do ranking, o sérvio cometia seguidos erros -36 não forçados, contra apenas 19 de Murray em todo o jogo. Djokovic não confirmou seu serviço duas vezes, concedendo o primeiro set a Murray.
No segundo set, porém, a disputa foi mais acirrada, com cinco quebras de serviço -três delas para Murray.
Djokovic teve o set nas mãos, quando o escocês sacou para perder o quinto game, dando vantagem de 4/1 ao sérvio. Mas o rival virou, após duas quebras, no 9º e 11º games, e venceu o jogo após confirmar seu saque.
Para a temporada de saibro, que começa semana que vem, com o Masters 1.000 de Montecarlo, o escocês terá boa chance de superar Djokovic. O sérvio defenderá 2.800 pontos até Roland Garros. Murray, só 520.

Texto Anterior: "Venda" de Keirrison irrita técnico
Próximo Texto: Vôlei: Betim surpreende Minas na Superliga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.