São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virtual adversário do Santos, São Paulo projeta rival na final

Time prevê que líder chegará à decisão e considera confronto inevitável

Léo Pinheiro/Futura Press
Ricardo Gomes e Washington, durante treino do São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo diz que não tem como escolher adversário para a semifinal do Paulista, mas é bom que ele não seja o Santos, pois, pelo discurso no clube, os meninos da Vila já são um dos finalistas do campeonato.
Questionado se seria melhor escapar do líder da competição na semifinal, o volante Rodrigo Souto cometeu o ato falho.
"De que adianta? Se vencermos o Santo André, vamos ter de enfrentá-los na final", afirmou o camisa 18, supondo que a equipe do ABC seja a rival na abertura do mata-mata, no próximo final de semana, e que o Santos despache seu oponente no outro lado da chave.
Para escapar dos santistas, o São Paulo precisa vencer o Santo André amanhã, em Piracicaba, e torcer por pelo menos um empate no duelo entre Grêmio Prudente e São Caetano, em Presidente Prudente.
Nesse caso, o clube do Morumbi encerraria a fase classificatória em terceiro lugar e reencontraria o Santo André no caminho até a decisão.
Se a última rodada mantiver a configuração atual da tabela, o clássico San-São definirá quem vai encarar o vencedor de Santo André x Prudente.
O Corinthians, um ponto atrás do São Paulo, e a Portuguesa, dois pontos distante do G4, seguem na briga por um lugar na próxima fase do torneio.
O lateral-esquerdo Junior Cesar preferiu adotar o discurso padrão quando indagado a respeito dos possíveis cruzamentos para as semifinais.
"O que estamos pensando agora é nesse confronto com o Santo André, que é uma equipe muito forte. Vamos jogar na quarta para depois pensar nos confrontos", disse o jogador, que deixou sua marca na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, anteontem, no Morumbi.
A boa exibição continuou rendendo elogios ao elenco na reapresentação do time. Porém, o técnico Ricardo Gomes deu sinais de que não irá preservar a mesma formação. Enquanto a maioria do elenco corria em volta do gramado no CT, o treinador comandava uma atividade específica com o centroavante Washington e o meio-campista Léo Lima.
Certa apenas é a ausência de Cicinho, que sofre com contratura muscular na coxa direita.


Texto Anterior: CBF "cede" seleção ao candidato da oposição no C13
Próximo Texto: Revelação, Jucilei já fala em ir para a Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.