São Paulo, quarta-feira, 06 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Hora e local

O Senado marcou para o dia 13 a primeira audiência pública sobre os direitos de transmissão do Brasileiro. No último dia 22, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte decidiu chamar os envolvidos para dar esclarecimentos. Serão ouvidos inicialmente os presidentes de seis equipes que já fecharam com a Globo. Para a segunda parte, no dia 27, foram convidados CBF, C13 e Cade, além de Globo, Record e Rede TV!.

Reflexos. Por causa do imbróglio envolvendo a renovação de Ganso, os empresários do grupo DIS não são bem-vindos na Vila Belmiro. Dirigentes do clube dizem que houve ameaças a pessoas que estavam no camarote da empresa durante o jogo contra o Palmeiras.

Seis por meia dúzia. Conselheiros próximos à direção do Palmeiras reclamam de que não adianta demitir um funcionário que ganha R$ 900, a título de economia, se o gerente administrativo Sergio do Prado logo o substitui por um outro.

Juntos. Os clubes que assinaram com a Globo foram chamados para uma reunião que aconteceria ontem, no Rio, com executivos da emissora. Segundo cartolas, entre outros assuntos, o encontro foi convocado para esclarecer pontos dos contratos aos presidentes dos clubes.

Calmo. Juvenal Juvêncio nega que seu clube acertará com a Globo, nos próximos dias, a venda dos direitos de transmissão futura do Brasileiro. "Não tenho pressa [para assinar]. O campeonato só começa no ano que vem."

Figura-chave. Apesar de ter Eike Batista como mecenas e Bernardinho como consultor do projeto, é Radamés Lattari quem negocia a contratação de alguns atletas para o novo time masculino de vôlei do Rio de Janeiro. Ele não diz qual é seu cargo.

Encontro. Hoje, começa rodada de reuniões técnicas de monitoramento da matriz de responsabilidade da Copa do Mundo de 2014, no Distrito Federal. Estarão presentes representantes das cidades-sedes, da Casa Civil, de diversos ministérios, da Secretaria dos Portos e do BNDES.

Descortês. Geninho reclamou de Adilson Batista a interlocutores. Disse ter achado deselegante o fato de o colega ter acertado com o Atlético-PR e assistido in loco a duas partidas da equipe enquanto ele ainda estava no comando do time curitibano.

Road show. Comitiva do Grêmio entregou ao Ministério das Cidades 16 projetos de mobilidade urbana ligados ao plano de seu estádio, que pleiteia obter financiamento do BNDES.

Colaboraram MARCEL MERGUIZO e NELSON BARROS NETO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Se tivesse machucado o Rodrigo Souto, ele não teria feito gol contra e perdido, quarta"
JOÃO ZANFORLIN
advogado do Corinthians, ao defender Dentinho no TJD, citando Santa Cruz x São Paulo



Próximo Texto: Um por todos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.