São Paulo, quarta-feira, 06 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil vive dia para lembrar e esquecer

COPA DOS CAMPEÕES
Kaká joga bem na volta, e Leonardo perde de 5

DE SÃO PAULO

A derrota por 5 a 2 para o Schalke 04 no San Siro praticamente derrubou o último pilar de sustentação da Inter de Milão nesta temporada.
O resultado de ontem, na Itália, obriga a equipe comandada pelo brasileiro Leonardo a vencer por quatro gols de diferença os alemães em Gelsenkirchen, na próxima quarta, no jogo de volta.
Ainda que tenha conseguido reverter um resultado adverso contra o Bayern de Munique na Alemanha, nas oitavas de final da Copa dos Campeões, as chances de um técnico brasileiro chegar à semifinal da principal competição europeia pela primeira vez são bem pequenas.
No sábado, a Inter perdera a chance de ir à ponta do Italiano ao levar 3 a 0 do arquirrival Milan, que voltou a ser superfavorito ao título.
A despedida iminente de Leonardo da Copa dos Campeões se contrapõe ao retorno do meia-atacante Kaká a uma partida do Real Madrid.
A equipe da capital espanhola não teve dificuldades para golear o Tottenham, no Santiago Bernabéu, por 4 a 0.
Kaká, que havia dois meses se recuperava de lesão no joelho e não atuava desde 26 de fevereiro, jogou por 13 minutos, em substituição a Di María. Tempo suficiente para dar um bom passe para Cristiano Ronaldo fazer o quarto gol, aos 42min da etapa final. Kaká também finalizou uma vez ao gol de Gomes.
Adebayor marcou os dois primeiros gols, de cabeça, e Di María fez o terceiro.
O time de José Mourinho pode perder por até três gols no jogo de volta, em Londres, na quarta-feira que vem, para avançar às semifinais.
Em Milão, outro brasileiro brilhou. O atacante Edu, 29, com passagens por São Paulo e Santos no início da década passada, marcou dois dos cinco gols do Schalke. Matip, Ranocchia (contra) e Raúl completaram a goleada.
Stankovic, num chute do meio-campo com menos de um minuto de jogo, e Milito fizeram os gols da Inter.
Com seu tento, Raúl se isolou na ponta da artilharia histórica de competições europeias. Tem 72 gols, um a mais que Inzaghi, do Milan.


Texto Anterior: Flamengo é o 12º a acertar com a emissora
Próximo Texto: Técnico do Barcelona teme time da Ucrânia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.