São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regra veta Morumbi para 2º jogo

DO ENVIADO A ITU

A intenção do São Caetano de realizar no Morumbi o segundo confronto contra o Corinthians pelas quartas-de-final da Copa do Brasil deve ser vetada pela CBF.
A arena do clube do ABC, o estádio Anacleto Campanella, não possui os laudos necessários para viabilizar a partida. O clube sustenta que conseguirá a liberação nesta semana, mas que, assim mesmo, preferia as duas partidas no Morumbi.
Porém o regulamento da Copa do Brasil proíbe que o mando de campo seja na cidade do rival.
Assim, tanto Corinthians quanto São Caetano trabalham para que o confronto de volta seja disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A Vila Belmiro, estádio do Santos, é outro local aventado para o jogo.
Pelo parágrafo 2º do artigo 34 do "Regulamento da Copa do Brasil", em nenhuma hipótese haverá inversão do mando de campo. É uma norma presente em todas as competições oficiais da CBF.
Ou seja, se o jogo fosse em São Paulo, poderia ser caracterizada a inversão do mando de campo, pois o Corinthians estaria atuando em sua cidade.
Procurada pela Folha, a assessoria da CBF ainda não havia confirmado o veto ao Morumbi para o segundo jogo, marcado para a próxima terça-feira.
"A intenção é manter o equilíbrio técnico", reconheceu o técnico Mano Menezes, do Corinthians.
Com isso, o treinador vai pressionar os jogadores por uma vitória hoje, para aproveitar a grande presença de corintianos no Morumbi. A expectativa é que os torcedores repitam o apoio maciço dado na goleada no Goiás, semana passada (4 a 0). (RM)


Texto Anterior: Ingressos: 32 mil bilhetes foram vendidos
Próximo Texto: Fluminense: Com Dodô, time busca quartas da Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.