São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"São Márcio" iguala-se a "São Marcos" e vira herói

DO ENVIADO A GOIÂNIA

Marcos pegou três pênaltis. Márcio, também, e ainda viu Figueroa chutar para fora outra cobrança. A vitória por 2 a 1 no jogo de erros da marca da cal transformou o goleiro atleticano no grande herói da noite.
"Vale para entrar para a história do clube. Mas vamos continuar assim, com humildade", declarou o camisa 1 do Atlético-GO após ser carregado pelos companheiros de time.
Enquanto Marcos aplaudia ironicamente a torcida da casa ao descer as escadas em direção ao vestiário, Márcio era cercado pelos repórteres no gramado do Serra Dourada.
"Amanhã [hoje], quando pegarmos o bicho do jogo, vamos entregar uma parte maior para ele", disse o meia Robston.
Ontem, o arqueiro do Dragão, como é conhecida a equipe local, começou a chamar a atenção não por suas defesas, mas devido a outra habilidade.
Aos 35min, ele atravessou o campo e foi cobrar uma falta na entrada da área palmeirense. Chutou forte, mas distante da meta de Marcos, por cima.
Ao fim do primeiro tempo, nova chance. Bateu em cima da barreira. Ele soma 14 gols como profissional, sendo dez de falta e quatro em penalidades.
Curiosa foi a reação da torcida quando o Atlético-GO cavou mais uma falta. Em vez dos tradicionais berros de "Márcio", incentivando o goleiro a se dirigir até o local da cobrança, ouviu-se o público gritar "fica", já irritado com o aproveitamento ruim dele com os pés.
Debaixo das traves, o arqueiro só foi ter trabalho, mesmo, na disputa por pênaltis. No jogo, o Palmeiras arriscou seis chutes a gol, quatro na direção certa, mas nenhum perigoso.
O Atlético-GO cumpriu, assim, uma sina que vem atormentando o oponente nas últimas edições de Copa do Brasil.
Desde 2000, quando o São Paulo parou os palmeirenses do campeonato, sempre um time considerado "zebra" triunfou diante dos paulistas.
Em 2002, 2003, 2004, 2007 e 2008, ASA-AL, Vitória, Santo André, Ipatinga-MG e Sport frustraram o sonho alviverde de faturar o segundo torneio mais importante do país. (RC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Calendário: Time fará mais 2 torneios no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.