São Paulo, sexta-feira, 06 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bellucci bate o número 4 do ranking

TÊNIS
Brasileiro enfrenta hoje o 7º do mundo nas quartas em Madri


Pierre-Philippe Marcou/France Presse
Bellucci rebate bola na vitória sobre o escocês Andy Murray

DE SÃO PAULO

Com uma grande atuação, Thomaz Bellucci conseguiu ontem a maior vitória da carreira em termos de ranking.
O brasileiro derrotou o britânico Andy Murray, quarto do mundo, por 6/4 e 6/2, em uma hora e 31 minutos, e avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Madri.
"Fiz tudo certo, joguei sólido, consistente, sem ansiedade para definir o ponto.
Era a vitória de que estava precisando", disse Bellucci. "Fui perfeito hoje [ontem]."
É a primeira vez que um brasileiro derrota um top 5 desde Roland Garros-2004, quando Gustavo Kuerten eliminou o suíço Roger Federer, então líder do ranking.
O oponente mais bem ranqueado que Bellucci, 36º do mundo, havia derrotado era o espanhol Fernando Verdasco, nono, em fevereiro.
É também a melhor campanha de Bellucci em um Masters 1.000, série de torneios que só perde em importância para o Grand Slam.
O brasileiro, que até vencer Verdasco acumulava nove derrotas seguidas contra tenistas do top 10, tem hoje mais um rival desse nível. Ele enfrenta o tcheco Tomas Berdcyh, sétimo, às 8h30.
"É um jogo duro atrás do outro, mas a vitória contra o Murray me fez acreditar que posso ir além", afirmou Bellucci, que nesta temporada foi eliminado duas vezes por rivais fora do top 100.
"Venho treinando muito duro, fazendo as coisas certas, mas os resultados não estavam acontecendo."
Será o quinto confronto entre eles. A única vez que Bellucci venceu foi em um challenger, torneio de segunda linha, em 2008. Mas foi no saibro, justamente a superfície do evento de Madri.
No último jogo, o tcheco eliminou o brasileiro na terceira rodada do Masters 1.000 de Indian Wells, em março, por 6/3 e 6/2.
Bellucci deixou a quadra reclamando que sua atitude mental no jogo não havia sido boa e que merecia "correr uma hora no deserto" para tentar digerir a derrota.
Ontem, contra Murray, Bellucci demonstrou equilíbrio emocional. Teve break points contra logo no início do jogo, mas se salvou.
O brasileiro terminou o jogo sem ter o serviço quebrado (foram três break points salvos) e confirmou as três oportunidades que teve para derrubar o saque rival.

NA TV
Masters 1.000 de Madri
7h e 8h30 Bandsports e Sportv 2




Texto Anterior: São Paulo: Torcida vaia e elege Marlos como vilão neste início de ano
Próximo Texto: Campanha dá alívio em Roland Garros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.