São Paulo, segunda-feira, 06 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edição de 2006 deve começar num domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

Ampliar a audiência da televisão e colocar mais torcedores nas arenas. Em busca destes objetivos, os organizadores de Roland Garros vão lutar para que a edição de 2006 comece um dia antes, no domingo.
"Consideramos isso algo positivo para o tênis", disse o diretor da Federação Francesa de Tênis, Jean Claude Blanc.
"Quando você vê a audiência na segunda-feira, o primeiro dia do torneio, é de 1,2 milhão e chega a 2 milhões. Se começarmos no domingo, teremos 5 milhões de telespectadores."
Segundo o presidente da entidade, Christian Bimes, os organizadores dos quatro Grand Slams estão próximos de um acordo para que todos comecem no domingo.
Os Abertos da Austrália, da França e dos EUA começam em uma segunda e duram 14 dias. Em Wimblendon, o cronograma tem 13 dias, já que o domingo intermediário é geralmente para descanso.
Blanc disse que já está em negociação com as entidades que comandam o tênis masculino e feminino, a ATP e a WTA.
Outra mudança que estuda implantar é melhorar a fiscalização na venda de ingressos. Segundo o dirigente, a venda no mercado negro cresceu nos últimos anos. "Precisamos trabalhar em conjunto com a polícia para afastar os cambistas."

Texto Anterior: Tênis: Nadal alcança taça e façanhas na França
Próximo Texto: Vôlei: Brasil faz mudanças, cai e sai da liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.