São Paulo, terça-feira, 06 de junho de 2006

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Entidade junta R$ 100 milhões a cada ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Por conta de contratos de patrocínio, as receitas da CBF são de cerca R$ 100 milhões por ano, valor que cresce nos anos da Copa.
Em 2005, a entidade ficou com R$ 104 milhões, valor inferior aos anos anteriores. Essa queda na arrecadação aconteceu por conta da cotação mais baixa do dólar, que é o indexador dos contratos da entidade.
Só em patrocínios a CBF consegue obter valor entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões por ano. A quantia é proporcionada por acordos com Nike, Vivo e AmBev.
Além disso, a entidade ganha com amistosos e competições oficiais (Copa das Confederações e Mundial).
Mesmo assim, a confederação ainda tem acumulado dívidas nos últimos anos. O débito total gira em torno de R$ 30 milhões. Mas há ações judiciais de cobrança contra a entidade, como a da Coca-Cola e da Liga do Nordeste.
Se a CBF perdê-las, será obrigada a desembolsar quase R$ 40 milhões. Nem todos os débitos estão computados no balanço.


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