São Paulo, terça-feira, 06 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Por verba de lei de incentivo, esportistas vão ao Congresso

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma força-tarefa formada por Comitê Olímpico Brasileiro, Comitê Paraolímpico Brasileiro, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e esportistas visita amanhã, em Brasília, os líderes da Câmara e Senado, Aldo Rebelo e Renan Calheiros, e a Comissão de Esporte da Câmara.
O objetivo é sensibilizar os políticos para que a lei de incentivo fiscal tramite e seja aprovada até o fim do ano. Funcionaria mais ou menos nos moldes da lei Rouanet.
Assim, esportistas passariam a ser beneficiados por ela em 2007, quando será realizado o Pan do Rio e a visibilidade sobre os atletas aumentará. Caso sua aprovação ocorra em 2007, entraria em vigor apenas em 2008.
Para atingir esse objetivo, o grupo quer agilizar o processo e pedirá que o projeto já passe a ser examinado pelas comissões de Esporte e Turismo e a seguir, na de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça.


Texto Anterior: Afastados de Tite
Próximo Texto: Basquete: Franca pára treinos e não acredita em final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.