São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Sinal de paz

O palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo faltou à reunião entre os quatro grandes de São Paulo, anteontem. Disse ter ficado preso no Palmeiras até as 23h por compromisso. No entanto, cartolas ligados à FPF veem no episódio recado ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Ao não prestigiar o evento que contou com o são-paulino Juvenal Juvêncio, Belluzzo demonstrou distância do também são-paulino João Paulo de Jesus Lopes, adjunto na Secretaria de Transportes de José Luiz Portella, desafeto de Teixeira.




Sumido. O corintiano Ronaldo faltou às gravações, ontem e quinta-feira, das peças publicitárias sobre certidões de nascimento. O presidente Lula havia pedido, durante um encontro em São Paulo, que o atacante participasse.

Serviço de quarto. Causou estranheza no Parque São Jorge o fato de o presidente Andres Sanchez ter mudado o local da concentração do time. Cartolas comentam ter havido problemas com membros da comissão técnica.

Inflacionado. O Palmeiras acertou o empréstimo do atacante Marquinhos ao Botafogo. O negócio só não está fechado porque o clube carioca avalia como exagerado o pagamento dos R$ 60 mil mensais que o jogador recebe.

Efeito colateral. A negociação não deixou satisfeitos cartolas do Vitória, clube que ainda têm participação nos direitos do jogador.

Luz verde. O ministro Augusto Sherman, do TCU, deu aval para que tenha sequência licitação do Ministério do Esporte para a contratação de consultores independentes para a Copa-14. Mas ele mostra preocupação com o valor a ser oferecido, pois havia um único grupo concorrente.

Contramão. Ao contrário do promotor Paulo de Castilho e do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que defendem torcida única (ao menos em jogos de maior apelo), o presidente do Sindicato Nacional do Futebol, Mustafá Contursi, é contra a medida.

Direito de ir e vir. Para Mustafá, a segurança é responsabilidade da polícia e das autoridades, que ""têm de reunir equilíbrio e estratégia" para garantir a presença do bom torcedor nos estádios.

Menos eu. Em encontro da Uefa, representante da Escócia defendeu que a regra para restringir a transferência de menores não deveria ser aplicada na Europa. Disse que o problema só ocorre na África e na América do Sul.

Você também. Porém a posição do escocês foi ignorada pelo presidente da Uefa, o francês Michel Platini.

Lembrança. O Comitê Olímpico Brasileiro publicou uma nota comemorativa ao centenário de Sylvio de Magalhães Padilha. Parentes do antecessor de Carlos Arthur Nuzman no comando do COB acreditavam que a data passaria em branco.

Colaborou RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local

Dividida

""Gracinha" é o estado de conservação do Morumbi, mal avaliado até pela Fifa, que não é corintiana"


Do vereador JUSCELINO GADELHA (PSDB), em resposta a comentário de Marco Aurélio Cunha, que ironizou proposta de tombar o estádio



Próximo Texto: Em paz, Dunga encara desafio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.