São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta iniciar reação no Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians vai mirar o Internacional, líder do Brasileiro, para acertar em cheio o Coritiba. Com apenas quatro pontos e um aproveitamento de 33% no Nacional, o time paulista busca agora um rendimento próximo ao dos gaúchos para iniciar hoje, às 21h, no Pacaembu, uma reação no torneio.
"Temos de recuperar já, fazer o resultado aqui. Estamos em 14º lugar, que não é a posição ideal pelo time que temos", disse o técnico Mano Menezes.
Se comparado com o Inter no Brasileiro, o Corinthians está longe do ideal. Os gaúchos, que também estão na final da Copa do Brasil, ganharam os quatros jogos que fizeram e ostentam um aproveitamento de 100%.
Para o volante Cristian, o Inter vive mesmo um momento melhor. "Eles têm grandes jogadores e tiveram um bom começo. Precisamos reagir imediatamente", comentou.
Para a partida contra o Coritiba, Mano pretende contar com o que tem de melhor. Só o atacante Ronaldo e o zagueiro William estão fora do duelo. Até Jorge Henrique, em recuperação de dores na coxa direita, deve ser relacionado.
A maior prova de que o time concentra forças no Brasileiro no momento é que Mano já planejou a próxima semana corintiana. Amanhã e segunda-feira, o elenco ganha folga. Na terça-feira, treina pela manhã em São Paulo e, em seguida, viaja para Itu, onde fica até o próximo sábado. Concentrada no interior, a delegação só viaja para Goiânia, onde pega o Goiás, no sábado, um dia antes do jogo.
O treinador não adiantou a escalação de hoje, mas trabalhou algumas formações. Ontem, fez treino técnico com espaço reduzido, esperando uma marcação forte do Coritiba.
"Trabalhamos velocidade de raciocínio e domínio de bola. E também foi bom porque observei todo o elenco em atividade."
Dividido em duas frentes, pelo menos até 1º de julho, data do segundo jogo da final da Copa do Brasil, ele sabe que trafega por uma zona perigosa.
"Quero passar por esse período com o menor prejuízo."
Ao comparar o Brasileiro com uma prova de maratona, o técnico do Corinthians disse como trabalha em um torneio longo. "Assim como os maratonistas, faço pequenas projeções. Só que eu não falo quais são, ou entrego a corrida toda."
O Coritiba entra em campo como o pior time na classificação. Mano, porém, prevê dificuldades no Pacaembu.
"Vamos pegá-los em igualdade de condições. Corinthians e Coritiba fizeram dois jogos duros no meio de semana [contra Vasco e Inter, respectivamente]. A diferença é que nós passamos para a final, e eles, não. Mas o Coritiba tentará se recuperar em cima da gente."
A dúvida do treinador é na zaga. Jean e Diego lutam pelo lugar ao lado de Chicão -o capitão William está machucado.
Saci segue na vaga de André Santos, que está na seleção brasileira. No meio, Boquita pode ocupar o lugar de Jorge Henrique, se este ficar no banco.


Texto Anterior: Luto: Torcedor morto em choque de facções é enterrado no ABC
Próximo Texto: Ranking: CNN põe Mano Menezes entre os melhores do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.