São Paulo, domingo, 06 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa tem mais dois lesionados

Astro nigeriano está fora, Robben sofre contusão e Drogba é operado

LUCIANA COELHO
DE GENEBRA
RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL À CIDADE DO CABO

O Mundial da África do Sul voltou a sofrer baixa e engrossar sua lista de jogadores no estaleiro a menos de uma semana de sua abertura.
O meio-campista Mikel, principal jogador da Nigéria, está fora da Copa. Ele vinha se recuperando de lesão no joelho e chegou a treinar com o time na África do Sul, porém disse ter sentido dores e preferiu deixar o grupo.
No lugar do atleta, que havia feito pequena cirurgia no joelho em maio e foi o último a se juntar à delegação nigeriana, vai ser inscrito Ideye, atacante do Sochaux.
Mikel é mais um astro do Chelsea fora da competição. Essien e Ballack já haviam sido cortados por contusão.
Drogba, atacante do time inglês e da Costa do Marfim que fraturou o braço anteontem, foi submetido a cirurgia ontem em hospital da Suíça.
A federação de futebol de seu país informou que o procedimento foi realizado com sucesso e disse estar confiante em uma recuperação rápida de seu principal astro.
A Costa do Marfim está no grupo do Brasil e estreia em 15 de junho contra Portugal.
Na terça, os marfinenses fazem amistoso contra equipe de Lausanne (Suíça).
Outra possível baixa no Mundial é Robben, da Holanda. Ontem, o jogador deixou o campo mancando na vitória diante da Hungria.
"Pensei comigo mesmo: "Isso não pode ser verdade". Ele fez um movimento estranho e se machucou," disse o técnico Bert van Marwijk. "Preferia perder o jogo a perder Robben", completou.
O atacante não viajaria com o time de volta à África do Sul para ser submetido a testes na Holanda.
Os holandeses estreiam em 14 de junho, contra a Dinamarca, e também enfrentam Japão e Camarões.


Texto Anterior: EUA X Austrália: Atacante marca dois
Próximo Texto: Holandeses vencem amistoso por goleada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.