São Paulo, domingo, 06 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTREVISTA

Presidente do clube promete manter Dorival Jr.

DO ENVIADO A SANTOS

Quem manda avisa: ganhe ou não a Copa do Brasil, o Santos terá Dorival Jr. pelos próximos 18 meses. À Folha o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro defendeu o técnico e disse que tentará segurar Robinho.

 

Folha - Como o senhor define este primeiro semestre?
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro -
O Santos termina o semestre absolutamente feliz e realizado. O clube estava em uma decadência, lutando para não ser rebaixado. Os frutos vieram antes do que a gente estimava.

A parada para a Copa veio em boa hora?
Terá um efeito regenerador. O Santos enfrentou uma maratona de jogos, sempre com duas partidas por semana. Não há elenco que consiga resistir à uma maratona como essa.

Dorival Jr. fica se o time for mal no segundo semestre?
Sem dúvidas. Ele é nosso treinador pelos próximos 18 meses. Atitudes imediatistas são improdutivas. Ele precisa ficar e trabalhar a médio e longo prazo.

Acha que ele está perdendo o comando?
De modo algum. Ele tem o comando absoluto sobre os garotos. E por isso vem tomando atitudes para resgatar o processo disciplinar. A decisão dele de punir jogadores não foi isolada: refletiu o espírito do grupo.

Robinho vai mesmo embora no segundo semestre?
Estamos trabalhando para viabilizar uma operação financeira criativa para mantê-lo no Santos. A ideia é convencer os ingleses de que, se ele ficar mais um período, voltará ainda melhor.


Texto Anterior: Exausto, time do ano celebra pausa
Próximo Texto: Pela 1ª vez no ano, equipe tenta interromper série de tropeços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.