São Paulo, segunda-feira, 06 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Espanhol continua sob pressão no ranking

DE SÃO PAULO

Com o título de Roland Garros e a ajuda de Roger Federer, algoz de Novak Djokovic na semifinal, Rafael Nadal aparece hoje com apenas 45 pontos de vantagem no ranking sobre o sérvio.
O espanhol encerrou 2010 com mais de 6.000 de vantagem sobre Djokovic, que ocupava a terceira posição. Nadal garantiu sua liderança até o ranking de 4 de julho, depois de Wimbledon.
No mais tradicional torneio do circuito, disputado na grama, ele vai enfrentar situação idêntica à que viveu em Roland Garros.
Atual campeão, terá como requisito mínimo defender o título. Mas isso não é suficiente. Nadal também precisa torcer para que Djokovic não alcance a final.
O sérvio foi semifinalista em Wimbledon no ano passado, igualando sua melhor campanha no torneio.
O espanhol adota o discurso de que a liderança do ranking é "circunstancial" e que é apenas uma questão de tempo para o sérvio ultrapassá-lo. "Para mim, é mais importante isso [o troféu] do que ser o número um."
"Parece lógico que Djokovic seja líder do ranking. Ele merece pela temporada que vem fazendo", completou.
Nesta semana, o espanhol disputa o Torneio de Queen's, enquanto Djokovic desistiu de jogar em Halle.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Brasil sofre para se manter 100%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.