São Paulo, sexta, 6 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público prefere os domingos

da Reportagem Local

Apesar de as TVs estarem forçando o horário de sábado à noite para os clássicos, a preferência do público paulista que frequenta os estádios é pelas tardes de domingo.
Segundo pesquisa Datafolha, 57% dos torcedores preferem a programação tradicional. Em segundo lugar, com 20%, aparecem os sábados à tarde -curiosamente, horário criado pelas próprias TVs há alguns anos.
As noites de sábado tem 17% das indicações, superando as manhãs de domingo (5%), outro horário já tentado pelas TVs.
O estudo mostra que a maioria do público (41%) do Paulista-97 foi de quatro a nove vezes aos estádios. Levando-se em conta o momento da pesquisa, a primeira rodada das finais do campeonato, isso significaria, no melhor caso, 37,5% dos jogos de um único clube. No pior, 16,6% das partidas.
Para 27% do público, a frequência foi de mais de dez jogos. Para 32%, de até três jogos.
A pesquisa revela, também, que o Morumbi, local da decisão de ontem, foi o estádio mais frequentado (81%), seguido por Pacaembu (38%), Parque Antarctica (35%) e Canindé (31%).
Deve ser levado em consideração, no entanto, que a pesquisa tomou como universo o público das finais, com 40% dos torcedores afirmando serem são-paulinos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.