São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blatter consegue fugir de bombardeio

DA REDAÇÃO

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, aproveita o fato de as reuniões da Fifa estarem mais voltadas para assuntos sociais para não ser alvejado pelos adversários.
O dirigente está sendo bombardeado pelos europeus após a falência da ISL e a descoberta de uma ""conta-fantasma" da Fifa. O sueco Lennart Johansson, presidente da Uefa, preparou dezenas de perguntas para Blatter com a intenção de enfraquecê-lo.
Pelo menos até sábado, quando acontecerá uma reunião extraordinária do Comitê Executivo da Fifa, Blatter está seguro.
Ontem, o dirigente suíço tratou brevemente das questões financeiras da entidade que comanda o futebol mundial. ""As finanças da instituição estão bem. O desvio de dinheiro devido à quebra será ajustado", disse Blatter.
O dirigente suíço falou já da possibilidade de ficar mais quatro anos à frente da Fifa. ""Serão as federações nacionais que dirão se eu devo ou não apresentar candidatura para uma reeleição."
Ontem, o Comitê Executivo da Fifa aprovou por unanimidade o novo sistema de transferências de jogadores, que irá vigorar a partir de setembro. Teoricamente, a maioria dos jogadores estão livres agora para negociar seu futuro.
A partir dos 24 anos, os atletas estão livres no mercado. Jogadores com menos de 18 anos não poderão ser transferidos para outro país. Haverá um sistema de compensação financeira para os clubes que formarem jogadores.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: PF apreende documentos do Vasco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.