São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Arqui-rivais compartilham times no ABC

DA REPORTAGEM LOCAL

Santo André e São Caetano se uniram para disputar competições masculinas de vôlei.
A parceria foi costurada por causa das dificuldades para manter os projetos das prefeituras. Santo André tinha um time adulto, que chegou às quartas-de-final da última Superliga. Seu vizinho investia nas categorias de base.
"O vôlei tem um custo muito caro. O mercado europeu tem levado muitos jogadores, e os que ficam querem ganhar muito", disse o diretor de esportes de Santo André, Celso Luiz de Almeida.
A união resolveu os problemas de dinheiro das prefeituras do ABC, mas pode criar uma confusão na cabeça dos torcedores.
A partir de agora, as cidades terão uma equipe sub-21 e uma adulta. Nos Jogos Regionais e nos Abertos, o time sub-21 vai representar São Caetano, e o adulto, Santo André. No Paulista, a combinação será a mesma. Já na Superliga, a equipe principal defenderá São Caetano. Treinos e partidas serão nas duas cidades.
"No começo, foi meio esquisito, mas esta união vai ser muito boa, principalmente para São Caetano que agora vai ter de volta o adulto na Superliga", declarou o técnico Antonio Ângelo Gonçalves, o Tonico, que será auxiliado por Marcelo Madeira, comandante do Santo André na Superliga.
A equipe não conta com nenhum grande nome. O principal destaque é o oposto Roim, de 2,10 m, que estava na Espanha.


Texto Anterior: Tênis: Treinador do 486º do ranking é o novo capitão do Brasil na Davis
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Polícia investiga ingressos falsos no Maracanã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.