São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal e Ronaldo jogaram mais que Brasil e xarás

DOS ENVIADOS A MUNIQUE

Portugal perdeu pelo mesmo placar (1 a 0) que o Brasil, mas deu mais trabalho à França. E Cristiano Ronaldo deu mais trabalho do que Ronaldo e Ronaldinho. A equipe lusa fez 13 finalizações, contra nove da França. Portugal ficou mais tempo com a bola (59%) e conseguiu mais escanteios (oito, contra cinco dos franceses).
Na comparação entre o Ronaldo português e seus xarás brasileiros, o Cristiano vence em quase tudo. O luso recebeu mais bolas (50), driblou mais (10 fintas) e passou mais (45 vezes) que Ronaldo (18, 2 e 10) e Ronaldinho (32, 3 e 27) sábado.
Scolari foi comedido quando perguntado sobre a atuação melhor de seu time contra a França em relação à do Brasil. ""Isso não serve de consolo."
Assim como o Brasil começou controlando o jogo com os franceses, Portugal começou em ritmo forte. Barthez tinha dificuldade para reter a bola -no segundo tempo, Figo perdeu chance incrível de gol no rebote de falta de Ronaldo.
A vantagem no placar não deu tranqüilidade aos franceses como contra o Brasil. Nos minutos finais do primeiro tempo, os lusos reclamaram pênalti. (PC E RBU)


Texto Anterior: Top 10: Comitê da Fifa elege os dez melhores do Mundial da Alemanha
Próximo Texto: Castigo: Miguel cantou vitória antes do tempo e saiu machucado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.