São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventus já acha queda para Série B aceitável

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos advogados que defendem a Juventus no processo pela manipulação de resultados no Campeonato Italiano afirmou ontem que o rebaixamento do time para a Série B local seria uma punição aceitável.
Anteontem, o promotor encarregado do caso pediu a queda da equipe de Turim para, no mínimo, a terceira divisão.
Também foi solicitada a cassação dos títulos nacionais que a equipe obteve nas duas últimas temporadas.
Além da Juventus, o Milan, a Fiorentina e a Lazio são réus da ação. Para os três últimos, porém, a pena pedida foi a queda para a Série B.
E foi justamente esse pedido que Cesare Zaccone, o defensor da Juventus, usou como argumento para qualificar como aceitável o rebaixamento de apenas uma divisão.
Ontem, o advogado reconheceu que os antigos dirigentes do clube tiveram negociações indevidas com a cúpula da federação, mas insistiu que não eram tentativas de manipular o resultado de partidas. Segundo a defesa, os cartolas da equipe de Turim procuravam os dirigentes da federação para "operações de lobby", que podem ter ferido o espírito esportivo.
Os outros três clubes acusados alegam que são inocentes.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Autoridade: Político reforça coro no vestiário para celebrar vitória
Próximo Texto: Final: Entrada para decisão é vendida por 1.500
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.