São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mattos sai, e MSI zera no time do Corinthians

Volante, que negocia ida para a Grécia, era o último remanescente da parceira, que está em atrito com presidente Alberto Dualib

DA REPORTAGEM LOCAL

O volante Marcelo Mattos não deve mais atuar pelo Corinthians. A saída dele foi acertada anteontem à noite, após a derrota do time para o Sport, no Recife, por 2 a 1.
O desligamento do jogador do Parque São Jorge marca, ao menos no atual elenco corintiano, a ruptura entre o clube e sua parceira, a MSI. Mattos era, de fato, o último remanescente dos atletas contratados pelo iraniano Kia Joorabchian.
Mattos, ligado ao empresário Giuliano Bertolucci, está sendo negociado com o Panathinaikos, da Grécia. A transação, porém, ainda não foi concluída.
"Como parte [dos direitos] é da MSI, eu tinha a consciência de que poderia sair", afirmou o atleta ontem, no desembarque da delegação em Guarulhos.
O fato é que a saída do volante expõe a queda-de-braço entre os corintianos e sua parceira. Mesmo sem se posicionar oficialmente na disputa entre situação e oposição na política do clube, Kia avisou que não colocará mais nem um tostão no futebol enquanto Alberto Dualib estiver na presidência.
Sob a justificativa de não confiar mais no cartola, o iraniano, desde o ano passado, vem desmontando a equipe que custou cerca de R$ 150 milhões. Primeiro, tirou Tevez e Mascherano após a dupla se desentender com o técnico Emerson Leão. Depois, pelas mãos de empresários ligados a ele, como o israelense Pini Zahavi, afastou do clube jogadores como Ramón e Renato, além do meia Carlos Alberto e do lateral-esquerdo Gustavo Nery.
O reflexo da debandada é preocupante. Com um déficit enorme -R$ 53 milhões, segundo a diretoria-, o Corinthians tem investido em jogadores modestos e em revelações de suas categorias de base.
Para a vaga de Mattos, por exemplo, a diretoria acertou com o volante Ricardinho, 31, ex-Cruzeiro. Ele deve assinar contrato de um ano e meio com o clube. Outra contratação foi a do desconhecido atacante Júnior Negão, que foi revelado no futebol amazonense.
Nos últimos dias, ao ser questionado sobre reforços, o técnico Paulo César Carpegiani tem evitado o assunto, apesar de ter pedido à diretoria um meia, um atacante e um lateral-esquerdo. Na semana passada, passou uma tarde assistindo a vídeos de atletas desconhecidos.
"O Corinthians é uma grande equipe e sempre está aberta a boas contratações. Não posso falar se teremos um, dois ou três reforços, mas estaremos abertos", afirmou ele, ontem.
Hoje, Carpegiani inicia a preparação corintiana para o duelo de amanhã, contra o Fluminense, no estádio do Pacaembu.


Texto Anterior: Argentina: Time vence Paraguai e enfrentará o Peru
Próximo Texto: [+]Indecisão: Dinelson vai voltar ao time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.