São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Flamengo vê Cruzeiro perder e amplia vantagem na ponta

DA REPORTAGEM LOCAL

O Flamengo não deu chances ao Náutico, venceu por 3 a 0 e ainda viu ontem o Cruzeiro cair na Ilha do Retiro.
Com gols de Léo Moura e Marcinho, no primeiro tempo, e Kleberson, na segunda etapa, no Maracanã com 44.434 pagantes, o time carioca chegou aos 22 pontos, cinco à frente de Cruzeiro e Grêmio. Já o time mineiro perdeu ontem para o Sport por 1 a 0, com gol contra de Marquinhos Paraná.
O Grêmio joga hoje no Engenhão, no Rio, diante do Botafogo, tentando manter a perseguição ao líder.
Quem também vai a campo hoje é o Fluminense. Dois dias após o revés na final da Taça Libertadores para a LDU, o técnico Renato Gaúcho prometeu que o time jogará o torneio em 2009. "O Fluminense buscará ficar entre os quatro [primeiros]."
Lanterna, com três pontos, o time de Renato pega o Goiás no Serra Dourada.
Usando como referência o ano passado, o Fluminense terá de somar 58 pontos em 30 jogos para igualar os 61 obtidos pelo quarto colocado em 2007 -foi o próprio time carioca. Isso representa um aproveitamento de 64,4%.
Em cinco anos de pontos corridos no Nacional, só campeões obtiveram desempenho parecido ou superior a esse: Corinthians-2005, 64,3%, Santos-2004, 64,5%, e São Paulo-2007, 67,5%.
Portuguesa e Vitória jogam no Canindé. O Inter pega o Coritiba em casa. Fora, o Vasco pega o Figueirense.


Texto Anterior: Inesquecível: Gol de placa embala Lenny em seu retorno ao Mineirão
Próximo Texto: Dentinho exorciza fantasma corintiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.