São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos cai de novo e mantém calvário

Equipe completa o sétimo jogo sem vencer, desce para o 18º lugar e pode terminar a rodada em último

Atlético-PR 1
Santos 0


DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Santos completou sete jogos sem vencer. E pior: com nova derrota. O time foi a Curitiba e caiu diante do Atlético-PR, ontem à noite, por 1 a 0.
Alan Bahia marcou o gol que manteve os santistas na zona de rebaixamento, agora em 18º lugar -caiu uma posição e pode terminar a rodada em último.
Em nove rodadas do Brasileiro, o time paulista só venceu uma vez, há exatos 48 dias. Cuca ainda não comemorou triunfo à frente do time. Em cinco partidas como técnico do time, perdeu três e empatou duas.
"Foi um grande jogo e, na minha curta passagem pelo Santos, foi a melhor partida", disse o técnico Cuca. "Foram criadas dez chances de gol. Se tivermos 20% de aproveitamento, estará bom. O time está em evolução."
Na próxima rodada, os santistas enfrentarão o Grêmio, na quarta-feira, na Vila Belmiro.
Ontem Cuca optou por escalar três zagueiros, Marcelo, Fabão e Domingos, visando reforçar a defesa, que levara dez gols nos seis jogos anteriores.
Mas o sufoco prosseguiu. Em lance em que o quique da bola atrapalhou Domingos, Ferreira aproveitou e chutou para boa defesa de Fábio Costa. Isso logo aos 3min do primeiro tempo.
Pressionado pelo mau retrospecto, sem vencer desde 18 de maio, nos 4 a 0 sobre o Ipatinga, em seu único triunfo no Brasileiro, a equipe paulista carecia de melhor organização no meio para buscar o ataque.
Não é à toa que o Santos tinha marcado apenas um gol nos seis jogos anteriores.
Mesmo assim, o jejum ficou perto do fim após Apodi se tornar mais presente no jogo. Isso deixou Kléber Pereira solto.
Foi o atacante que obrigou o goleiro Galatto a mandar a bola para escanteio após chutar a gol, aos 33min. Na seqüência, Marcelo acertou a trave.
Apodi ainda perdeu outra chance, ao acertar a rede pelo lado de fora. "Teve a bola na trave, o Apodi perdeu gol, o chute do Kléber [Pereira]. Temos que seguir em velocidade", avaliou Cuca, no intervalo.
Pois isso só ficou no discurso na retomada do jogo. O Atlético-PR voltou assustando. Alan Bahia chutou de fora da área e acertou a trave de Fábio Costa.
O goleiro salvou contra-ataque do mesmo Alan Bahia e, na seqüência do lance, ainda teve que se desvencilhar da trombada de Marcelo para salvar o gol.
Fábio Costa só não evitou a cabeçada de Alan Bahia após cruzamento de Nei, aos 33min. A defesa viu o meia do Atlético-PR subir para fazer o 1 a 0.
No final, o Santos até tentou, mas aí Galatto salvou o gol do Atlético-PR e garantiu a vitória.


Texto Anterior: Defesa: Com Miranda de saída, time aposta em ex-são-paulino e novato
Próximo Texto: Sem apoio, Série C dá a largada com desfalque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.