São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Bellucci é o 22º e se isola como 2º do Brasil na história do ranking

DE SÃO PAULO - Thomaz Bellucci subiu duas colocações e apareceu ontem como o 22º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
É a segunda melhor posição de um brasileiro na história da lista, criada em agosto de 1973. Bellucci somente perde de Gustavo Kuerten, número um do mundo em 2000 e 2001.
"É muito legal estar só atrás do Guga. Cada posição que subo, me dá mais confiança, pois o ranking é sempre reflexo do trabalho. Estou feliz", disse Bellucci, que estava empatado com Thomaz Koch em 24º.
Nas últimas semanas, o brasileiro conseguiu suas melhores campanhas em Roland Garros (oitavas de final) e Wimbledon (terceira rodada).
O tenista paulista está treinando no Brasil para dois torneios no saibro (Hamburgo e Gstaad), a partir do dia 19. Bellucci defende, em Gstaad, seu primeiro título de elite.
No topo do ranking, o espanhol Rafael Nadal, campeão de Roland Garros e Wimbledon, soma 3.840 pontos de vantagem sobre o novo vice-líder, o sérvio Novak Djokovic.
O suíço Roger Federer é o terceiro. É o pior posto do recordista de títulos de Grand Slam (16) desde 2003.


Texto Anterior: F-1: Webber recebe chassi antigo do colega Vettel
Próximo Texto: John McEnroe chama espanhol de "animal"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.