UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Piloto é o 12º na F-1

Da Matta acerta com a Toyota por outro ano

DA REPORTAGEM LOCAL

A Toyota oficializou ontem a permanência do piloto brasileiro Cristiano da Matta para a próxima temporada da F-1. Em seu primeiro ano na categoria, o atual campeão da Indy tem 8 pontos, o que já o coloca como o terceiro piloto do país a marcar mais pontos em sua estréia na competição.
O primeiro da lista é Ayrton Senna, que em 1984 somou 13 pontos. Depois aparece Emerson Fittipaldi, que fez 12 pontos em 1970. Vale lembrar que neste ano a F-1 mudou suas regras e os oito primeiros colocados em cada GP pontuam -antes eram só seis.
Da Matta, 29, ocupa a 12ª colocação no Mundial de Pilotos. Seu companheiro de equipe, o veterano Olivier Panis (136 GPs), que também teve seu contrato renovado, é o 14ª, com 6 pontos.
O brasileiro marcou pontos nas duas últimas etapas da F-1: foi sétimo em Silverstone e sexto em Hockenheim, seu melhor resultado desde o GP da Espanha, quando também chegou em sexto.
Além de Da Matta, apenas outro brasileiro tem contrato até 2004: o ferrarista Rubens Barrichello.


Texto Anterior: Vôlei: Zé Roberto resgata Ana Moser e rebeladas
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Guga atribui eliminação ao cansaço
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.