São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após bater líder, Santos desafia o vice

Ricardo Nogueira
O treinador Vanderlei Luxemburgo, que venceu vem de duas vitórias consecutivas no Brasileiro, durante treino do Santos para a partida de hoje contra o Inter


Equipe encara o Inter na Vila Belmiro e tem a chance de ganhar na seqüência dos dois finalistas da Taça Libertadores

Volta de Cléber Santana, livre de suspensão, é aposta de Luxemburgo para time reencontrar o bom futebol e recuperar embalo perdido


MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Depois de golear o São Paulo, atual líder do Brasileiro e um dos finalistas da Taça Libertadores, na rodada passada, o Santos tem a chance hoje, às 16h, de ganhar do outro finalista do torneio sul-americano.
O jogo, que será realizado na Vila Belmiro, será o segundo da seqüência de quatro consecutivos contra adversários que estão situados acima na tabela.
Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a partida será a segunda decisão do Santos após a parada para a Copa do Mundo.
"Estamos trabalhando em cima do nosso planejamento, de que as quatro rodadas, contra São Paulo, Inter, Paraná e Cruzeiro, são confrontos diretos, com possibilidade de avançar na competição e lutar pelo título", disse o treinador.
Não é pelo fato de o clube gaúcho escalar um time reserva que Luxemburgo crê que o Santos será favorito na partida.
"O Santos tem de jogar para ganhar do Inter completo ou com a equipe reserva. Nosso objetivo é direcionar o campeonato. Nosso trabalho é com respeito ao adversário."
Para a partida, o time litorâneo contará com a volta do meia Cléber Santana, que ficou fora dos gramados por dois meses, cumprindo suspensão.
Segundo Luxemburgo, o jogador é o único da equipe que faz a função de segundo jogador de meio-campo, pela direita, além de ter um passe bom e finalizar bem. "Ele muda um pouco a característica da equipe. Só temos esse jogador com essa característica. Quando ele não joga, eu tenho de mudar."
Cléber Santana afirmou estar feliz por voltar a jogar e espera fazer uma grande partida em casa, com o apoio da torcida. "Acho que este é um momento bom, vindo de duas vitórias. Espero que a gente consiga mais uma no domingo [hoje], para encostar nos líderes."
Em contrapartida, o time terá um desfalque importante: o lateral-esquerdo Kléber, que cumpre suspensão.
Novamente, o ataque santista é dúvida. Luxemburgo, que também cogita mudar o esquema com três zagueiros, tem tido dificuldades para permanecer com uma dupla titular.
Com a grave lesão de Fabiano, que só volta a jogar no próximo ano, o treinador terá de encontrar novo companheiro para Reinaldo. Disputam a vaga Rodrigo Tiuí, Wellington Paulista e Jonas. O mexicano De Nigris, que pouco atuou, está fora dos planos do clube, e o recém-chegado Leandro Rodrigues, que foi apresentado anteontem, não deve estrear hoje.
"Este é o momento certo para eu voltar. Se o Vanderlei optar por mim, vou me doar ao máximo para ajudar o Santos a vencer, que é o mais importante", disse Jonas, que não se preocupa com a falta de ritmo.


Texto Anterior: Inter e São Paulo são reis da América e do Brasil
Próximo Texto: [+] Volta: Tinga joga e mira Libertadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.