São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos quer ir ao banco

Lateral do Corinthians revela desejo de virar treinador assim que parar

GUSTAVO GROHMANN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A nova geração dos técnicos brasileiros contará com mais um nome de peso nos próximos anos: o lateral esquerdo Roberto Carlos. O camisa 6 do Corinthians revelou a novidade ontem à tarde, no Parque São Jorge.
"Vou jogar mais uns dois ou três anos, parar por uns seis meses para descansar com a família, fazer um curso e voltar para ser técnico", revelou Roberto Carlos.
Para a nova empreitada, nada mais justo do que se espelhar nos grandes nomes que o comandaram no decorrer de sua carreira.
"Eu já trabalhei com muita gente boa. Com Ladeira, Parreira, Zagallo, Luxemburgo, Felipão, Capello, Del Bosque, Mano Menezes, Adilson Batista etc. É só pegar um pouquinho de cada", afirmou o lateral corintiano.
Desde os seus tempos de Real Madrid, o jogador já se preparava para seguir no futebol após encerrar a carreira dentro das quatro linhas.
"Na Espanha, eu tinha um amigo que gravava todos os jogos e os treinos que fazíamos. Isso vai me ajudar muito quando eu partir para essa nova função", disparou.
E como seria o treinador Roberto Carlos? Na parte tática, os amantes do futebol-arte ficarão felizes. "Com certeza eu vou mandar o meu time jogar para a frente. Esse é o futebol atual e é assim que vou jogar", revelou.
Já na parte emocional, no trato com os atletas, Roberto Carlos garantiu que protegerá seus comandados.
"Serei um treinador amigo, mas exigirei o máximo dos meus jogadores. O trabalho será duro durante a semana e, no jogo, deixarei para os meninos resolverem", afirmou, sorridente.
E, para finalizar qualquer tipo de boato e acabar definitivamente com a esperança de outros torcedores que não os alvinegros, o lateral revelou também que seu último time como jogador será mesmo o Corinthians. "Clube grande exige muito e eu já estou com 37 anos. Meu último contrato será mesmo aqui, no Corinthians", garantiu o pentacampeão mundial.


Texto Anterior: Governador de SP rebate críticas de ministros
Próximo Texto: Atletismo: Powell se contunde e desfalca duelo com Bolt e Gay hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.