São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VIRA O DISCO

Menos de um mês após melhorar sua marca, Elisângela Adriano, 39, vê nova geração encerrar sua marca de 20 títulos consecutivos do Troféu Brasil

Ricardo Nogueira/Folhapress
Elisângela Adriano lança o disco ontem, no troféu Brasil

FERNANDO ITOKAZU
DE SÃO PAULO

Elisângela Adriano deixou a prova logo após a terceira de seis tentativas possíveis com os olhos marejados.
Campeã do Troféu Brasil no lançamento de disco desde 1990 (com exceção de 2005, quando não competiu), a veterana sentiu uma lesão no músculo da coxa esquerda e preferiu não arriscar.
Mesmo com apenas um lançamento válido, ela conquistou o bronze. À sua frente, uma nova geração.
Fernanda Borges, 22, foi campeã, e Andressa de Morais, 20, levou a prata.
Campeã sul-americana, Andressa já tinha, assim como Elisângela, vaga garantida no Mundial de Daegu, que começa no próximo dia 27.
Fernanda ficou a apenas dois centímetros do índice. "Se elas tivessem chegado dez anos atrás, teria sido bem melhor para mim", afirmou a veterana de 39 anos.
Elisângela não foi à Olimpíada de Barcelona-92 por apenas quatro centímetros e, desde então, marcou presença nos principais eventos. "Mas sempre fui sozinha."
Ela diz que, mesmo que não estivesse machucada, teria muito trabalho ontem.
"De certa forma, elas perderam o respeito que tinham por mim", afirmou a atleta, que, pressionada pelas rivais, melhorou sua marca no mês passado, com 62 m.
Pega no antidoping e suspensa em 1999, Elisângela diz que sua longevidade se deve muito a seu estilo de vida.
"Não tenho vida noturna e sempre me cuidei", afirmou ela, que já marcou sua aposentadoria. Pretende parar após os Jogos de Londres-12.
Enquanto a dona da prova planeja os últimos momentos da carreira, sua colega de delegação no Mundial afirma que sua vaga foi inesperada.
"Tinha me programado para o Pan e não dá para mudar. Vou tentar melhorar minha marca (59m56), mas o foco é o Pan", disse Andressa.


Texto Anterior: José Roberto Torero: Um reclame
Próximo Texto: Maurren inicia hoje salto em distância
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.