São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos torna copa seu laboratório

Luxemburgo diz que vai mesclar equipe na estréia na Sul-Americana, no Pacaembu, contra o Cruzeiro

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Embalado com a goleada de 5 a 1 sobre o Palmeiras no domingo, o Santos terá de mudar o foco hoje para estrear na Copa Sul-Americana contra o Cruzeiro, às 22h, no Pacaembu.
O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o clube vai disputar as duas competições para vencer, mas já deixou claro que o planejamento principal é ganhar o Brasileiro.
"Não estamos preterindo a competição [Sul-Americana]. Muito pelo contrário. Só que temos um trabalho a ser feito, de mesclar a equipe fisicamente ou não. Nossa idéia é caminhar nas duas competições, mas não resta dúvida de que direcionando sempre uma atenção maior para o Brasileiro."
Para o técnico santista, a Sul-Americana é uma oportunidade para os jogadores mais jovens mostrarem trabalho. Ele inscreveu o volante camaronês Adams, o lateral-direito Paulo e o goleiro Rodrigo Calchi, das categorias de base do clube. Felipe pode estrear no gol hoje.
"Temos elenco para isso. As últimas contratações [dos meias André Luiz e Zé Roberto] foram feitas visando os dois torneios. Temos de estar preparados para conduzir com inteligência a situação."
Na Sul-Americana, Luxemburgo deixou de fora o volante Maldonado e o atacante Reinaldo. O primeiro sofre com problemas no tornozelo, e o segundo se recupera de cirurgia.
No torneio, quem deve ocupar a vaga do cabeça-de-área chileno é Heleno. "É uma oportunidade que ele vem dando, e tenho de procurar corresponder ao máximo. O Maldonado é um excelente jogador, mas quero estar à disposição do Vanderlei quando ele precisar."
Segundo o volante santista, o time do litoral deve esquecer a vitória (5 a 1) em cima do Palmeiras e mudar o foco completamente. "São competições diferentes e equipes diferentes", disse. "Ou ganha ou fica. Tem de diminuir seu percentual de erros. Tem de jogar de uma maneira concentrada, para não sair precocemente da competição. Nos pontos corridos, há uma chance de se recuperar."

NA TV - Santos x Cruzeiro
Sportv e Record, ao vivo, às 22h


Texto Anterior: Titular: Leão não poupa na Sul-Americana
Próximo Texto: Cruzeiro: Meia Wagner, doente, está fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.