São Paulo, domingo, 06 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Minas, São Paulo recorre a relegados

Ricardo Gomes dará chance a Hugo e Arouca, que ele mesmo afastou do time

Contusão de Hernanes e suspensão de Jorge Wagner obrigam técnico a recorrer a antigas alternativas diante de algoz na Libertadores-09

CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com Hernanes machucado e Jorge Wagner suspenso, o técnico Ricardo Gomes vai ter que escalar jogadores que ele mesmo afastou do time titular quando assumiu o São Paulo. Hoje, contra o Cruzeiro, às 16h, o técnico dará nova chance ao volante Arouca e ao meia Hugo, que perderam espaço quando Gomes assumiu o time, após a queda na Libertadores.
"Eu tenho que usar todo o elenco que tenho à disposição", justificou o treinador. O outro desfalque do time é Miranda, chamado por Dunga para a seleção brasileira. Será substituído hoje por Rodrigo.
Arouca e Hugo adotaram discursos iguais para explicar a titularidade. "Espero me firmar no time outra vez", disse o volante. A mesma frase foi usada pelo meia um dia depois.
O ex-jogador do Fluminense é quem está mais perto do objetivo, já que Hernanes deve ficar pelo menos mais quatro jogos ausente por causa de uma contusão no joelho direito.
Arouca participou das três últimas partidas do São Paulo.
Mas, antes disso, não vinha tendo muitas oportunidades. Seu último jogo como titular havia sido contra o Flamengo, em 12 de julho. "Sei que o Hernanes é um jogador quase completo, mas tenho que provar meu valor", declarou Arouca.
Para o técnico, a importância de Hernanes na equipe é tamanha que as funções do camisa 10 "vão ter que ser divididas entre três jogadores".
Uma dessas funções, a de finalizar de fora da área, caberá a Hugo. O camisa 18 será o substituto de Jorge Wagner, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras e não atua hoje, no Mineirão.
Titular em apenas 3 das 15 partidas com Ricardo Gomes, o meia volta ao time após cinco jogos no banco. Em sua última participação de destaque, Hugo fez o gol decisivo da vitória do São Paulo contra o Sport, em 16 de agosto, aos 48min do segundo tempo. Tinha entrado em campo poucos minutos antes.
O meia também disse que pretende "criar uma dúvida na cabeça do treinador", mas sem a mesma convicção de Arouca.
"Todos aqui têm condições de serem titulares", afirmou o jogador. "Eu quero usar o jogo contra o Cruzeiro para ganhar confiança e ritmo."
Hugo sabe que deixará o time na próxima rodada, quando Jorge Wagner volta da suspensão. Por isso, já anunciou que sairá do clube do Morumbi no fim do ano, quando acaba seu contrato. "Quero ir para a Europa", disse. "Tenho propostas e estou feliz com elas."
As outras opções de Ricardo Gomes para as vagas de Hernanes e Jorge Wagner eram Marlos e Zé Luís. Titulares com Muricy Ramalho, os dois perderam espaço com o novo treinador. O meia não é titular há oito jogos, e o volante está há 11 partidas no banco de reservas.


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

NA TV - Cruzeiro x São Paulo
Band e Globo (para SP), às 16h


Texto Anterior: Juca Kfouri: Rosário de glórias
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.