São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sem gás", Valdivia é substituído e se irrita

DE SÃO PAULO

Logo depois de sofrer o segundo gol do Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou o volante Tinga e tirou o meia Valdivia da partida.
Irritado, o jogador chileno abriu os braços enquanto caminhava em direção ao banco de reservas palmeirense e atirou um copo de água no chão antes de se sentar.
Para o treinador, o comportamento do atleta não preocupa. "Tenho parâmetros para fazer as substituições. Não preciso puxar orelha do jogador e, quando o fizer, será dentro do vestiário", afirmou o treinador.
Scolari citou a deficiência física do meio-campista para justificar a alteração no jogo. "Nesse momento, preciso ter muita calma em relação aos jogadores que estão em seu melhor momento físico. Nós sabemos o quanto o jogador pode dar", declarou.
Até ser substituído, Valdivia acertara os três dribles tentados, de acordo com o Datafolha, e obtivera êxito em quase 74% dos passes.
No entanto não finalizara nenhuma vez contra a meta cruzeirense e perdera oito bolas para o adversário. Ainda recebera duas faltas e acertara o único lançamento que buscou na partida.
"Ele estava ali no calor do jogo, mas ninguém comentou nada ainda. Depois, o Felipão deve tocar no assunto", afirmou o zagueiro Danilo, minimizando o fato. (RC)


Texto Anterior: Marcos sente joelho e não jogará na quarta
Próximo Texto: Juca Kfouri: Dias corintianos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.