São Paulo, terça-feira, 06 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Um é pouco

Na volta de Ronaldinho à seleção, time de Mano supera Gana em Londres após o adversário ter um expulso e Leandro Damião fazer o gol do jogo

William Volcov/News Free/Folhapress
Leandro Damião chuta para fazer o único gol do amistoso no Craven Cottage

Brasil 1
Leandro Damião, aos 44min do 1º tempo

Gana 0

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

O Brasil fez sua obrigação e venceu Gana por 1 a 0, placar obtido após a expulsão de um jogador africano, ontem em Londres. O resultado dá alguma paz ao técnico Mano Menezes e a seus atletas, que acumulavam saldos ruins.
Na volta de Ronaldinho à seleção, o que se viu foi a confirmação de um novo camisa 9. Leandro Damião resolveu o jogo, algo que Pato não conseguiu fazer quando teve oportunidade. E foram várias.
Gana dominou a seleção brasileira até a metade do primeiro tempo. A exemplo do que havia ocorrido contra a Alemanha, há um mês, o time de Mano não conseguia reter a bola e trocar passes.
A saída precoce de Ganso não ajudou. O camisa 8 -a 10 ficou com Ronaldinho- deixou o campo antes dos 10min, lesionado. Foi substituído por Elias, que fez falta violenta em seu primeiro lance.
O time ficou com três volantes (Lucas Leiva, Fernandinho e Elias), o que deixava o trio da frente isolado.
Aberto pela esquerda, Ronaldinho pouco fez, e teve pouca ajuda de Marcelo. Do outro lado, Neymar e Daniel Alves tentavam mais, mas também erravam mais.
Quando conseguiu pôr a bola no chão, o Brasil chegou ao gol -anulado por impedimento. Neymar recebeu de Lúcio e deu lindo passe por elevação para Leandro Damião, que, impedido, tocou por cima do goleiro.
O jogo foi travado e violento. Foram cinco cartões amarelos só no primeiro tempo, além de uma expulsão, decisiva para o resultado.
O lateral esquerdo Opare, que já tinha cartão amarelo, trombou com Lúcio na área brasileira. O árbitro inglês Mike Dean expulsou o ganês.
Acabaram ali, aos 33min do primeiro tempo, todos os planos que Gana tinha de endurecer o jogo com o Brasil.
Com um a mais, o time nacional finalmente se soltou, criou mais chances e abriu o placar no final do primeiro tempo. Fernandinho acertou belo passe, Damião dominou e bateu rasteiro, cruzado.
O gol do Brasil deu segurança a Mano para testar outro ataque. Hulk entrou para jogar aberto no lado direito, Neymar mudou-se para a esquerda, e Ronaldinho recuou para armador, centralizado.
O domínio brasileiro aumentou, a diferença no placar não. A seleção continua avassaladora contra rivais africanos: 27 vitórias, uma derrota, nenhum empate.
O Brasil ainda joga dois amistosos contra a Argentina neste mês, dos quais só vão participar jogadores que atuam no futebol brasileiro.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Mano destaca o desempenho de flamenguista, muito acionado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.