São Paulo, terça-feira, 06 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÓCRATES

Nove dias depois de ter alta, ex-atleta tem hemorragia e é internado mais uma vez

DE SÃO PAULO - Nove dias após ter recebido alta, o ex-jogador Sócrates, 57, foi internado ontem no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele sofreu outra hemorragia digestiva.
Sócrates fora internado no dia 19 de agosto por causa de uma hemorragia digestiva alta.
O problema foi provocado por uma hipertensão portal, que é uma pressão excessiva na veia porta, que leva sangue do intestino para o fígado.
O ídolo da seleção brasileira e do Corinthians teve um novo sangramento, segundo familiares, e foi levado às pressas ao hospital paulistano.
Seu problema é decorrente do álcool, como o próprio ex-jogador, que também é médico, admitiu publicamente.
Não se sabia ao certo até o fechamento desta edição qual procedimento médico seria adotado nessa nova entrada de Sócrates no hospital.
O Albert Einstein divulgaria um boletim médico ainda na noite de ontem.
Formado em medicina, atualmente Sócrates trabalha como comentarista e colunista. Como jogador, ele foi um dos principais nomes da Democracia Corintiana, no início dos anos 80, no clube paulista.
Sócrates participou das Copas do Mundo de 1982 e 1986, sendo um dos principais líderes da seleção de Telê Santana que encantou o mundo no Mundial da Espanha.


Texto Anterior: Italiano: Atletas encerram greve após acordo, e liga começa sexta
Próximo Texto: Euro-2012: Espanha e Itália podem garantir sua classificação hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.