São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com técnico do feminino, Holanda clona Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Para tentar reconquistar seu espaço na elite do vôlei mundial, a Holanda fez a mesma opção que o Brasil, colocou no comando do time masculino um técnico consagrado na equipe feminina do país.
Bert Goedkoop, 46, que enfrenta a seleção brasileira hoje a partir das 14h10, iniciou seu trabalho em 2001, ao mesmo tempo em que Bernardinho. O técnico já levou a Holanda às fases finais das Ligas de 2001 e 2002 e classificou o time para o Mundial perdendo apenas um set no Classificatório.
A missão de Goedkoop é reerguer a Holanda, que passou por processo de renovação após as inéditas conquistas do ouro em Atlanta-96 e do Europeu-97.
No último Mundial, a Holanda terminou em sexto lugar. Em Sydney-2000, ficou em quinto.
"O time ainda não alcançou o padrão de jogo de 96, mas o grupo é melhor do que o da temporada passada", disse Bernardinho, que está preocupado com a velocidade de seu último adversário na segunda fase do Mundial. "A defesa terá de estar bem atenta". (ML)


NA TV - Brasil x Holanda, Sportv, ao vivo, às 14h10


Texto Anterior: Vôlei: Seleção joga bem e põe fim à invencibilidade francesa
Próximo Texto: Automobilismo: Da Matta tenta título da Indy antecipado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.