São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes prevêem rombo se verba for retida

DA REPORTAGEM LOCAL

Caso os atletas consigam penhorar as rendas da loteria, o departamento jurídico do Clube dos 13 (entidade que agrega as principais equipes do país) diz que os times terão de pagar do próprio bolso as parcelas da dívida com o governo federal.
Isso porque as receitas da loteria ficariam com os atletas. A lei estabelece que os clubes têm que usar seus recursos na quitação de débitos, se o valor arrecadado não for suficiente.
"Tem clube que ia ter de tirar R$ 1 milhão por mês para pagar esses débitos", afirma o advogado do C13, Celso Rodrigues.
Ainda poderia afetar o interesse dos times na loteria. Afinal, na prática, terão de pagar mais ao governo do que hoje, quando têm parcelas menores, com outros programas.
O percentual que cada clube receberá ainda será acertado na regulamentação da lei. Até agora, só é certo que todos eles terão direito a 22% do arrecadado pela Timemania.0 (RM)


Texto Anterior: Saiba mais: Nos tribunais, jogador ganha de goleada
Próximo Texto: Seleção: Brasil chega ao Kuait e fica sob proteção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.