São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Liverpool se mantém na cola do líder Chelsea

Equipes continuam como as únicas invictas do Inglês

DA REPORTAGEM LOCAL

O Chelsea venceu mais uma no Inglês e se manteve no topo da tabela. Jogando em casa, o time de Luiz Felipe Scolari fez 2 a 0 no Aston Villa e chegou aos 17 pontos na competição.
Sem Deco, Ricardo Carvalho e Drogba, lesionados, Scolari compôs o ataque com Joe Cole - que ainda se recupera de contusão- e Anelka. A escolha foi feliz. Ambos marcaram e garantiram a quinta vitória do time no campeonato.
"Agora temos dez dias para recuperar nossos jogadores machucados que não jogaram. Isso é o mais importante", afirmou Scolari após a partida.
Com o triunfo, sua equipe soma 28 jogos de invencibilidade no Inglês. Em seu estádio, o Stamford Bridge, a série sem derrota já é de 86 partidas.
O técnico também segue invicto em jogos oficiais desde que assumiu o Chelsea.
E a equipe azul só não abriu vantagem na tabela porque o Liverpool, vice-líder com a mesma pontuação do Chelsea, mas pior saldo de gols, conseguiu uma virada incrível sobre o Manchester City.
O time de Robinho, Jô e Elano começou vencendo, em casa, por 2 a 0 (gols de Ireland e Garrido). Mas, ajudado pela expulsão de Zabaleta e a ótima atuação de Fernando Torres, o Liverpool empatou (com dois gols de Torres). Nos acréscimos, Kuyt aproveitou rebote e fez o terceiro do time visitante.
"Nós percebemos que perdíamos por 2 a 0 por que tínhamos cometido muitos erros e demos muito espaço. Então buscamos pressionar na frente e, aos poucos, passamos a controlar o jogo", falou o técnico Rafael Benitez, do Liverpool. Sua equipe e o Chelsea são os únicos invictos no Inglês.
Com a derrota, o time de Robinho caiu para a 11ª colocação, ficando fora da zona de classificação para a Copa da Uefa.
O Hull City, sensação do campeonato, venceu mais uma. A equipe que debutou neste ano na elite do Inglês venceu o Tottenham por 1 a 0, gol do brasileiro Geovani, ex-Cruzeiro. Com o triunfo, o caçula do campeonato assume a terceira colocação, com 14 pontos. Já o Tottenham, dos brasileiros Gomes e Gilberto, é o último colocado, com apenas dois pontos.
O Newcastle, fora de casa, empatou com o Everton e segue na zona da degola, com cinco pontos. Nos outros dois jogos de ontem, o West Ham bateu o Bolton por 3 a 1, e o Portsmouth fez 2 a 1 no Stoke City.


Texto Anterior: Italiano: Fora de casa, Milan fica no zero com o lanterna Cagliari
Próximo Texto: Alemão: Hamburgo vence e se isola na liderança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.