São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sinal de alerta

Se perder hoje fora de casa para o Atlético-MG, em 18º, o Corinthians chegará a 4 jogos sem triunfos, a pior sequência de resultados do time em 2010

DE SÃO PAULO

O Corinthians encara o desesperado Atlético-MG, hoje, às 22h, em Sete Lagoas (MG), pela 28ª rodada do Brasileiro.
Dos últimos nove pontos disputados, o time paulista só somou dois, mas está em segundo lugar, com 49 pontos.
O líder Fluminense tem 52.
O time de Adilson Batista vive, contudo, situação inédita nesta temporada. Está há três jogos sem vencer e, se completar hoje quatro rodadas sem triunfos, amargará sua pior sequência do ano.
A distância para o líder se deve aos empates contra Botafogo e Ceará, em casa, e à derrota para o Inter, fora.
Jamais o Corinthians permanecera três partidas sem vitórias em 2010. Até então, os piores resultados consecutivos foram registrados entre fevereiro e março, durante o Campeonato Paulista.
Sob o comando de Mano Menezes, o time empatou com o Rio Branco (0 a 0), em Barueri, perdeu para o Santos (2 a 1), na Vila Belmiro, e ficou na igualdade com o Botafogo (1 a 1), no Pacaembu.
A diferença para o momento atual é que a sequência do torneio estadual foi intercalada por uma vitória sobre o Racing do Uruguai, na estreia em casa pela Taça Libertadores, por 2 a 0.
Sempre comedido, Adilson Batista sabe que está no prejuízo, abafa o desespero, mas se atrapalha nas contas. "Desde que cheguei, deixamos escapar oito pontos em casa. Tenho consciência disso, mas temos que trabalhar para não perder mais", disse.
O Corinthians desperdiçou em casa sete pontos, e não oito: quatro nos empates com Ceará (2 a 2) e Botafogo (1 a 1) e três na derrota para o Grêmio, na 21ª rodada, por 1 a 0.
"Temos que passar tranquilidade. Nós temos alertado os jogadores", afirmou o treinador. "Neste momento, é importante saber por que temos perdido pontos. E nós sabemos, mas tratamos internamente", despistou.
"Não existe a pressão pelo resultado. Sabemos que poderíamos ter vencido Botafogo, Ceará e Inter, mas o Brasileiro é muito disputado e vai ser assim até o final", afirmou o volante Paulinho.
Desde 2004, o Corinthians perdeu apenas uma vez para o Atlético-MG no Nacional.
A última derrota ocorreu na 22ª rodada de 2007, em Belo Horizonte (5 a 2). Resultado que contribuiu para que o time paulista fosse rebaixado para a segunda divisão do campeonato na temporada.
Em 2009, os corintianos venceram por 2 a 0 em casa e 3 a 0 em Minas Gerais. (DANIEL BRITO)


NA TV
Atlético-MG x Corinthians
21h50 Band e Globo




Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Ronaldo não tem previsão de retorno
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.