São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Conta em aberto

No Inter, é dito que, se o Beira-Rio está em xeque para a Copa-2014, a culpa é da Andrade Gutierrez, responsável pela reforma. Dirigentes do clube que já receberam a minuta do contrato com a empreiteira relatam que ela ainda não conseguiu encontrar investidores que a ajudem a bancar a reforma do Beira-Rio, o que impossibilita a assinatura do acordo. Contam que a construtora rechaça assumir a conta de R$ 290 milhões sozinha.

Rapidez. Cartolas dizem que a Andrade Gutierrez precisa encontrar logo os investidores, que poderão comercializar áreas do Beira-Rio, como camarotes, para encaminhar o contrato ao conselho. A minuta, por enquanto, está em um escritório de advocacia para ajustes finais.

Clamor. Na reunião do Conselho Deliberativo de segunda-feira, conselheiros do São Paulo bombardearam o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes com críticas a Adilson Batista. A falta de carisma do técnico e as vaias constantes no Morumbi foram os maiores argumentos.

Passaporte. O convênio do Corinthians com o Chelsea sobre orientação do público nos estádios terá nova etapa. A convite dos ingleses, cinco dos cem orientadores irão a Londres realizar treinamento de situações de emergência. A intenção é que repassem a experiência aos colegas.

Ajuda. No Palmeiras, Arnaldo Tirone vai colocar Ataíde Pedro Roberto, assessor da presidência, para auxiliar Jair Jussio, diretor da base. O presidente diz que a decisão teve a aprovação de Roberto Frizzo, vice de futebol.

Novela. A CBF afirma já ter tomado a decisão técnica para a hipótese de o Vasco, garantido na Libertadores, ficar entre os primeiros do Brasileiro. A divulgação do que deve acontecer, no entanto, depende de "últimos ajustes", mantidos em sigilo pela confederação.

Mãos atadas. Sobre as recentes polêmicas envolvendo as Séries C e D, com acusações de marmelada e até de "cai-cai", a confederação afirma que está à mercê das decisões do STJD e que, como a quarta divisão ainda está em seu segundo ano, passa por um momento natural de evolução.

Conflito. Causou mal-estar na CBF a quantidade de placas da Coca-Cola no campo de treino usado pela seleção brasileira, patrocinada pela concorrente Ambev.

Rede. Na inauguração da clínica do goleiro Marcos em sociedade com os irmãos Rosan e com o vice da FPF Mauro Marques, Andres Sanchez chegou a dizer ao atleta que, se ele estivesse insatisfeito no Palmeiras, as portas do Corinthians estavam abertas.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ, enviado especial a San José, e NELSON BARROS NETO, de São Paulo

DIVIDIDA

"É porque a comissão técnica do Palmeiras é a melhor do Brasil"
WALTER MUNHOZ
vice-presidente do Palmeiras, sobre o interesse de clubes rivais em Luiz Felipe Scolari



Próximo Texto: Longe do ideal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.