São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos vira observador no Brasileiro

SÉRIE A
Longe da ponta, time deve antecipar preparação para Mundial

Grêmio 1
Brandão, aos 9min do 1º tempo

Santos 0

DE SÃO PAULO

Derrotado pela terceira rodada seguida, o Santos será, a partir de agora, um mero observador neste Brasileiro.
Ontem, caiu ante o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. A partida era válida pela 11ª rodada, adiada a pedido do clube do litoral paulista por causa da convocação de três de seus jogadores pela seleção.
O revés mantém a equipe a 15 pontos do líder Vasco, distância praticamente impossível de ser revertida a 12 jogos do fim do campeonato.
Após a partida, o capitão Edu Dracena explicitou o descontentamento com a fase do time, só o 13º na classificação.
"Temos que ter tranquilidade para reverter, rever nossos erros", disse. "Mas ainda não é hora de falar em Mundial. Vamos pensar jogo a jogo", concluiu o zagueiro.
Ma a situação no Brasileiro deve fazer Muricy antecipar o início da preparação para o torneio no Japão, para onde o Santos viaja em 5 de dezembro, um dia após a rodada derradeira do Nacional.
Na última semana, o técnico já tinha demonstrado preocupação com as constantes lesões, principalmente dos jogadores de meio-campo. Admitiu que pode iniciar um rodízio entre os atletas.
Ontem, Elano, que voltou ao time na partida contra o Fluminense, no sábado, deixou o jogo sentindo dores na coxa esquerda, a mesma que o tirou da equipe por 20 dias.
Ele é dúvida contra o Palmeiras, domingo, na Vila Belmiro. Edu Dracena e Arouca, suspensos, além de Neymar, na seleção, são desfalques.
A vitória do Grêmio foi definida no começo do jogo.
Uma blitz furou o bloqueio do Santos logo aos 9min, quando Brandão aproveitou um cruzamento de dentro da pequena área e marcou.
Os santistas só acordaram na metade da primeira etapa.
A partir daí, o jogo ficou aberto. Ibson, duas vezes, Borges e Alan Kardec desperdiçaram chances claras de empatar antes do intervalo.
O Santos sofria no meio-campo, apesar das mudanças feitas por Muricy. Sem Neymar, ele abandonou o esquema com três atacantes, barrou Henrique e escalou Ibson e Adriano ao lado de Elano e Arouca no setor.
Sem sucesso, o técnico tirou Ibson e colocou Rentería para fazer companhia a Borges e Alan Kardec no ataque.
Aos 20min, Rentería invadiu a área do Grêmio e foi derrubado por um zagueiro rival. O árbitro, porém, não cedeu aos protestos do Santos e mandou o jogo continuar.
Em noite de seca no ataque santista, coube a Rafael ao menos impedir que a vantagem gaúcha aumentasse.


Texto Anterior: Em maratona, Neymar dispensa descanso
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Admirável mundo novo dá o tom na temporada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.