São Paulo, segunda-feira, 06 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Leão afirma não pensar na Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a vitória de ontem, o técnico Emerson Leão deu respaldo aos jovens que lançou na partida, destacou a boa seqüência alvinegra e disse que a Libertadores ainda não é sua preocupação. O treinador também alfinetou os "medalhões". (LF)

 

PERGUNTA - O time terminou a partida com sete jogadores das categorias de base. É essa a tônica para a próxima temporada?
EMERSON LEÃO
- Com respeito aos garotos, fizemos o que salta aos olhos, a necessidade. E, dentro dessa necessidade, não temos que castrar ninguém nem ter medo de colocar jovens atletas. Eles já conhecem o Corinthians. Só tenho que transmitir a confiança e a retaguarda de que eles precisam. E eles têm em mim um porto seguro. (...) Às vezes, você tem muito medalhão e não consegue formar uma equipe, apesar de serem ótimos jogadores. E quando não tem, às vezes, você busca, nas suas origens, uma maneira tática e uma dedicação que compensam também.

PERGUNTA - A distância em relação ao grupo da Libertadores é de nove pontos. Está evitando esse assunto, para não quebrar o encanto da recuperação do time?
LEÃO
- Sinceramente, não tem encanto nenhum. Tem um trabalho danado... Agora, Sul-Americana, Libertadores, título, nós não temos como preocupação. Nossa preocupação era, primeiro, sair do 20º lugar. Sinceramente, eu não penso nisso. Tanto não penso que não estabeleci nem prêmios para conquista. E vou dizer: nunca recebi R$ 1 de bicho pelas vitórias aqui. Nunca o Corinthians pagou um valor de bicho, e é bom que a torcida saiba. Não é por isso que os jogadores não correm. Tivemos nove vitórias desde que cheguei. Não ganhei nenhum tostão por isso, nem pedi.

PERGUNTA - Consta no contrato que tem que receber prêmio?
LEÃO
- Obviamente que não. É uma deliberação do clube. Nunca pensamos nisso. Nem por objetivo... Não consta que tem que ganhar, mas consta que tem que se esforçar para ganhar.

PERGUNTA - Também despreza a desprezada Sul-Americana?
LEÃO
- Não é desprezada, desde que consiga de forma natural. O sinal amarelo ainda está aceso, não pensem que apagou. Ao menos para mim, não apagou não.


Texto Anterior: Zebras: Sérvia se firma, e China decepciona
Próximo Texto: Volta: Carlos Alberto pode treinar hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.